segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Encontro de bloggers IV – a dormida e o regresso

Cheguei ao dormitório do hostel, e depois de já ter especulado durante a noite com não sei quem sobre se seriam giros os meus colegas de quarto, reparo que no meu beliche, na parte de cima, está uma pessoa deitada. Olho com atenção, e reparo que tinha o rabo de fora. Era cu de gaja. Pensei “Dass, esta não interessa…”. Bem, lá fui lavar os dentes e dormir.
                     
No dia a seguir de manhã, acordo e vou tomar um banho. Quando acabo de me secar, procuro o desodorizante. Onde é que está o desodorizante? Pois, ficou em casa. Eu bem sabia que me tinha esquecido de alguma coisa… mas pronto, acho que ninguém fugiu de mim naquela manhã. Volto ao dormitório, e percebo que dormi no mesmo espaço com três chinesas. Que desapontamento… falta de testosterona…

Depois de um pequeno-almoço rasca, tomei um café na Leitaria em frente, e fui até à Estação de S. Bento, passando via Torre dos Clérigos – vista por fora apenas. Quando peço o bilhete, diz-me o sr. da bilheteira que o comboio de S. Bento para Campanhã chegava à hora do Intercidades e não garantia ligação, pelo que não era seguro estar a tirar bilhete. E aconselhou-me a ir de metro para Campanhã, podia ser que tivesse mais sorte.


Qual metro, qual quê. Decidi logo ir mesmo de táxi. Sorte o homem fosse dar uma volta a Braga, e me atrasasse mais. Contudo, apesar de ter dito qualquer coisa do género “O caralho dos peões não têm cuidado nenhum!”, cheguei a Campanhã cinco euros depois, em menos de cinco minutos. Apanhei o comboio, e pronto, voltei ao meu humilde lar e a minha rotina que é tudo menos rotineira… :D

14 comentários:

  1. Deves ter ficado no mesmo hostel que fiquei quando fui ao Porto em 2009.

    ResponderEliminar
  2. Adorei conhecer-te rapaz :)

    És um divertido :D

    Quanto às chinesas, pois TP Também és um home comprometido :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, ver não tira bocado :D
      Também gostei de te conhecer! :)

      Eliminar
  3. Dormiste com outras pessoas (estranhos) no quarto? Que horror.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é normal nos hostels. Mas creio que é costume as pessoas serem civilizadas :)

      Eu quando estive no hostel de Belém,[que aconselho, preço super em conta] estava lá uma brasileira que tinha sido voluntária no terramoto do Nepal e um venenzuelano que estava a fazer a aprender um pouco de tudo, apesar de já ser licenciado em engenharia Mecânica e falar 5 línguas fluentemente.

      Eliminar
    2. Mark, quando o que se quer é um alojamento o mais económico possível, esta é a melhor opção. Óbvio que temos de nos sujeitar a algumas coisas, mas temos de ter presente o que estamos a pagar...

      Eliminar
  4. Nunca experimentei hostel ou camarata, como viajo sempre com o V, ficamos em quarto sempre dá para a brincadeira :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GbBb, eu optei por isto, porque era uma noite, levava o mínimo e iria estar muito pouco tempo no hostel (a ideia era irmos sair, não ficar ali fechados).
      Ainda assim, se tivesse ido acompanhado, teria procurado um sítio com mais privacidade, sem dúvida...

      Eliminar
  5. eu já dividi quartos com amigos, mas nunca fiquei num hostel. bem, fiquei numa pousada da juventude em bragança nos idos anos 90, num quarto com 2 beliches (foi há mais de 20 anos, não sei como é agora). mas sempre com amigos ou colegas da faculdade. agora não o faço. prefiro pagar mais um pouco e ter privacidade (sou tão esquisita com os barulhos dos outros - e já falei de mais :p).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, o conceito do hostel é o da Pousada da Juventude. Escolhi porque era uma noite, e não valia a pena estar a gastar muito dinheiro...

      Eliminar
  6. poxa! fiquei com inveja do encontro de vcs! aqui em Sampa o pessoal precisa se mobilizar mais! Que venham outros!

    ResponderEliminar
  7. poxa! fiquei com inveja do encontro de vcs! aqui em Sampa o pessoal precisa se mobilizar mais! Que venham outros!

    ResponderEliminar