quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dinheiro e Orçamentos

Primeiro que tudo, convém dizer desde já que não venho de famílias abastadas nem tenho um grande ordenado. Ganho um pouco mais (e quando digo pouco é mesmo pouco) que outras pessoas na mesma função que eu, noutras empresas, mas também faço mais (de uma forma muito... precária). 

Bem, o que interessa aqui, é que acabei de fazer uma compra (não propriamente fútil, mas que podia ter sido mais moderada), e que, subtraindo o valor do meu ordenado ao saldo com que fiquei depois de receber, hoje acabei de gastar mais do que ganhei. (confuso? Lol)

Na verdade, tenho um "plafond" para as emergências na minha conta à ordem (para evitar mexer nas poupanças). E este mês, tive de passar a "linha vermelha". Tive o seguro do carro (200€), o que "justifica" o ter passado a "linha vermelha". Mas a verdade, é que se me tem acontecido uma "calamidade" e não tivesse conseguido ter umas coroas de lado, estava bem lixado... 

É triste ser pobre (para não dizer que é fodido). 

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Anfitrião, claro que fez. Foram cinco livros, um deles para oferecer a uma grande amiga....

      Eliminar
  2. Tens de ter o orçamento bem estruturado e ter cuidado com os gastos adicionais. Gerir pouco dinheiro é quase uma arte. :) Nunca perder o chão.

    ResponderEliminar
  3. Temos que saber comprar o que o nosso orçamentos nos permite, e "avarias" por vezes fazem bem à alma. Desde que tenhas tudo controlado, porque não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limite, costumo dizer que está tudo sob descontrolo xD

      Eliminar
  4. É terrível viver com os trocos contados :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, como diz a música, porque é que a minha mãe me fez bonito e não rico? Lolol

      Eliminar
  5. Como eu te compreendo. A minha sorte é ser forreta.

    ResponderEliminar
  6. Eu bem jogo no euromilhões... mas o jogo não quer nada comigo lol ao menos alguém que o goze (também já percebi que não és tu lol).

    ResponderEliminar