terça-feira, 3 de novembro de 2015

Encontros

Encontrei o namorado de um amigo numa cerimónia religiosa numa terriola. Como manda a boa educação, cumprimentei-o. E ele cumprimentou-me. (não conversamos, porque o ambiente estava longe de ser propício a isso). 

Contudo, a pessoa com quem estava perguntou-me logo "conhece-lo?". E depois, quando regressava perguntou-me de onde o conhecia. Tentei dar uma resposta evasiva, apesar de ter mentido. 

E com isto tudo fiquei a pensar: será que criei algum "problema" ao rapaz? (por ele ter de "justificar" de onde me conhece?) 

13 comentários:

  1. Estás a preocupar-te demais! As pessoas podem conhecer-se por mil e um motivos. até podem cruzar-se na mesma rua inúmeras vezes, até que se começam a cumprimentar ou até a trocar dois dedos de conversa. ^^

    ResponderEliminar
  2. Mikel & Francisco: Concordo convosco. O problema aqui é perguntarem de onde o conheço. E não posso dizer simplesmente "é o namorado de um amigo meu".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É amigo de amigo.
      Ponto.
      Quantas vezes me vi nessa situação há uns anos, e com amigos que conheciam quem é quem na minha vida. E depois viam-me a cumprimentar estranhos...
      Eu respondia sempre, é amigo de fulano.
      Ponto.

      Eliminar
  3. Sempre podes dizer que é um amigo de amigos teus e assunto encerrado lololololol

    ResponderEliminar
  4. esta semana mesmo estava eu escrevendo sobre os foras, as vezes involuntarios, que damos! espero que tudo se resolva!

    ResponderEliminar
  5. As pessoas são muito curiosas...se eu fosse perguntar tudo o que me desperta a atenção estava lixado, só não o faço porque não gosto que o façam a mim :-p Don't worry :-)

    ResponderEliminar
  6. Todos: Creio que o rapaz não ficou "desagradado"comigo. Até porque ele é todo "desenrascado", e não o estou a ver nesse papel de aflito. As pessoas têm uma curiosidade talvez natural. Se conhecem duas pessoas que não têm razão aparente para se conhecer, e afinal conhecem-se... acham no mínimo curioso. E eu queria ser capaz de os mandar à fava xD

    ResponderEliminar
  7. As pessoas também têm a mania que têm de saber tudo.

    ResponderEliminar
  8. entendo-te, porque tb vivo numa aldeia (vivemos todos, na realidade). mas o "amigo de um amigo" é sempre a melhor resposta.
    o que detesto mesmo é essa garotice de as pessoas se meterem na minha vida, e simplesmente desconverso e não respondo quando não quero responder.
    para bom entendedor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio!
      Sinto-me confortado com este teu comentário :)

      Eliminar