Mostrar mensagens com a etiqueta Coisas da vida. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Coisas da vida. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pagamentos com multibanco

Quem trabalha com terminais de TPA, vulgo, as máquinas dos cartões de crédito e débito que existem em quase todas as lojas, sabe que apesar daquilo não ser nada do outro mundo, e uma coisa cada vez menos intuitiva...

Hoje tive de fazer uma compra num local onde parece que era o primeiro dia da senhora com aquela máquina. E como tal, tive de dar explicações à senhora como se mexia naquilo, porque ela não se estava a entender.

Atendendo ao que a tive de ajudar, ela poderia ter me feito um desconto... Mas não fez..  Lol

Só espero que a senhora saiba que no final do dia terá de fazer uma coisa chamada " fecho de período ", caso contrário o dinheiro das compras efetuadas não irá cair na conta bancária de destino....

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Horatius, o costureiro

Como toda e qualquer pessoa que se tem de desenrascar na vida, tenho de fazer de tudo um pouco na "lida doméstica". 
Hoje precisei de dar uns pontinhos, e descobri que para costureiro falta-me tudo, quando agarro na agulha, e em vez de a espetar pelo "pico", a espeto pelo cu (onde se enfia a linha). Só depois de pensar "esta agulha não espeta nada de jeito" é que percebi que estava a espetar pelo lado errado. 

Em minha defesa tenho apenas a dizer que enfio muito bem no cu a linha. :D 

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Músicas...

Ouvi um música na rádio que Dizia qualquer coisa do género

A amizade depois do namoro é um adeus mais suave.

Grande verdade!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Velhice

Uma pessoa sabe que está a ficar velha quando sai de casa de dia, e vê se grega com as luzes dos carros quando volta de noite, abençoando o facto de a estrada ter linhas, senão seria o descalabro. Isto porque os óculos de ver ficaram em casa...

É o PDI!  (ou não...)

sábado, 7 de novembro de 2015

Coisas

Há uma pessoa que, academicamente falando, sempre tive curiosidade em conhecer. Chegamos a falar várias vezes por email.

Hoje proporcionou se esse conhecimento. Foi um "finalmente que nos conhecemos". Pedi lhe para assinar o livro dele que comprei já há cinco anos. Dei lhe o meu.

E o meu gaydar apitou. Várias vezes....

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Emails atrasados

Tenho tantos emails por ler, que recebi uma newletter a informar que um curso e-learning (que estava interessado em participar) cujas inscrições terminaram... a 19 de setembro. (o email era de 03/set).  

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vantagens de trabalhar de farda

Quando se faz a máquina da roupa escura da semana, só há meias, boxers, duas sweet e um fato de treino.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Limpeza

Estive armado em mulher a dias,  a limpar este canto onde arrasto o cu e durmo. Fartei me de transpirar. Será que conta como um dia altamente desportivo?

domingo, 5 de julho de 2015

Festas

Terminam hoje as festarolas Aqui no Campo (ou na vila do campo... LOL). 
O que interessa é que nessas festinhas, além de carroceis, vacadas (bah) e musica pimba, há um grande e tuga certame gastronómico chamado "tasquinhas". Pois bem, Quintus Tulius Horatius foi jantar alguns dias (os que lhe foram possíveis) ao dito evento. E apanhou uma valente tosga. Maior que as das férias.

Quando fui para a cama (que vá lá saber-se porquê não parava quieta!), tive dificuldade em adormecer. Aliás, dormi muito mal nessa noite. No dia seguinte, depois de um café ao pequeno almoço (o que não é comum - o que é é o expresso no final...), estava, como se costuma dizer, fino. Fresquinho que nem uma alface. 

Conclusão: apesar de ter mais dificuldades em adormecer, estou a ficar imune à ressaca... 

domingo, 14 de junho de 2015

Frustrações

Aqui há uns tempos escrevi um post em que dizia que passo menos tempo com o meu namorado, devido a uma reviravolta na minha vida profissional. Passamos menos tempo juntos, mas com mais qualidade. 
Assim, quando se aproxima o dia de estarmos juntos, começa aquela "ansiedade" e "nervoso miudinho", desejando que aquela hora chegue. 

Da última vez que iríamos estar juntos, liga-me ele:
"Olha, tenho um pneu em baixo, com muito pouca pressão. E já estive a ver o suplente, que não está melhor..."

<Respiro fundo, e sinto-me desabar por dentro. A noite a dois fantástica esfuma-se numa chamada telefónica>

Enfim, fico triste, mas nada há a fazer. Agora, só afogar as mágoas. Dirijo-me ao supermercado mais próximo, compro uma pizza para o jantar, juntamente com bolachas cheias de creme e uma grande tablete de chocolate. Há que afogar as mágoa em açúcar... 

Como nem tive paciência para convidar ninguém para os copos, às nove da noite estava na cama a ler "Guerra dos Tronos"...

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Postais de Natal

Não, este não é um post fora de época. Ou talvez seja. Não sei...

Bem, no Natal produzi, como em vários natais a esta parte, um postal de Boas Festas eletrónico. Normalmente crio a coisa num programa de edição de imagem, onde na própria imagem coloco o meu nome. Alguns bloggers saberão do que falo, porque o receberam (LOL).

Bem, adiante. O que quero vir para aqui "abrir o saco" é que à pouco tempo encontrei a dita imagem de Postal de Natal no facebook de um dos meus contactos. (um homem na casa dos 60s, aqui do campo). O que é curioso no meio disto tudo é que ele editou a imagem, no paint, e com o pincel apagou o meu nome. Contudo, escolheu outro tom da cor de fundo, e aquilo ficou uma valente cacada.

Será que o posso processar? LOL

sábado, 21 de março de 2015

Transportes públicos

Que tal andar de transportes públicos a ouvir um incessante «chuack», «chuack», «chuack», bem molhado? 

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

SMS de Natal

Já são bem poucas, porque a vida, os emails e os facebooks as foram eliminado. Contudo, todos os natais terão de cair uma ou duas cujo remetente é totalmente desconhecido... 

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Em tempos de mudança

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, 
Muda-se o ser, muda-se a confiança: 
Todo o mundo é composto de mudança, 
Tomando sempre novas qualidades. 

Continuamente vemos novidades, 
Diferentes em tudo da esperança: 
Do mal ficam as mágoas na lembrança, 
E do bem (se algum houve) as saudades. 

O tempo cobre o chão de verde manto, 
Que já coberto foi de neve fria, 
E em mim converte em choro o doce canto. 

E afora este mudar-se cada dia, 
Outra mudança faz de mor espanto, 
Que não se muda já como soía. 

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"