Mostrar mensagens com a etiqueta Desafios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desafios. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Desafio "completa a frase"

Sou muito... resmungão.

Não suporto... quem se queixa e não faz nada para mudar. 

Eu nunca... fiz bungee jumping.  

Já me zanguei... com colegas de trabalho. 

Quando era criança... vivia toda a semana em casa dos meus avós, enquanto os meus pais trabalhavam.... 

Morro de medo... de me enterrarem a pensar que estou morto e afinal estou vivo. 

Sempre gostei... de morangos e chocolate.

Se eu pudesse... vivia junto ao mar.  

Fico feliz quando... vejo pais a brincar com os filhos. 

Se pudesse voltar no tempo... fazia tudo igual. Inclusivamente os erros, pois foi com eles que aprendi... 

Quero viajar para... Cabo Verde, Barcelona, Cuba, Roma e Avinhão. 

Eu preciso... de saúde e dinheiro (o dinheiro não compra felicidade, mas compra o chocolate, que é quase a mesma coisa...)

Não gosto de ver... televisão. Abomino, e acho que a nossa sociedade está como está porque as pessoas comem tudo aquilo que a TV debita em vez de pensarem por elas próprias. 


(com estou com o modo preguiça ligado, fica assim. não desafio ninguém xD)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quando eu era um miúdo

Trago hoje as minhas respostas a este desafio que tem circulado pela internet. Depois de responder, noto que a minha avó ocupa um lugar muito grande na minha infância. 

1. Quando eu era um miúdo fui mandado para casa da minha avó, enquanto os meus pais trabalhavam.
2. Quando eu era um miúdo e andava na pré-primária dizia que tinha uma bata em vez de bibe.
3. Quando eu era um miúdo tinha um boneco e uma boneca para brincar em casa da minha avó. E era incentivado por ela a ser um bom pai para eles.
4. Quando eu era um miúdo a minha avó educou-me com um “não mexas aí, senão levas uma tareia”. E não fiquei traumatizado.
5. Quando eu era um miúdo o meu pai subiu as paredes do poço em casa da minha avó, porque eu adorava espreitar lá para baixo.
6. Quando eu era um miúdo o meu pai e o meu avô iam regar a horta, e punham-me na outra ponta dos canteiros, para eu ver quando a água chegava lá, e eles poderem cortar a água para outro canteiro.
7. Quando eu era um miúdo adorava comer gelados, mas a minha avó só mos deixava comer depois de estarem uma meia hora fora da arca congeladora, porque muito frios podiam fazer-me mal.
8. Quando eu era um miúdo bebia Nido. (desafio – quem sabe o que é Nido? – não vale googlar!)
9. Quando eu era um miúdo ansiava pelo último dia de aulas da primária, porque era o único em que havia sobremesas doces (sem ser gelatina).
10. Quando eu era um miúdo comíamos ovos mexidos com salsicha na cantina da escola.
11. Quando eu era um miúdo tinha muita dificuldade em olhar para quadro na escola, até que o médico de família descobriu que eu estava míope (e muito!!).
12. Quando eu era um miúdo não gostava de perú (e hoje gosto).
13. Quando eu era um miúdo gostava de melancia (e hoje não gosto).
14. Quando eu era um miúdo ia à praia num carro com excesso de lotação, em que o meu pai (motorista) nunca usava cinto de segurança.
15. Quando eu era um miúdo assisti ao casamento dos irmãos dos meus pais, e achei as minhas tias boazonas.
16. Quando eu era um miúdo adorei ter primos bebés.
17. Quando eu era um miúdo fui operado.
18. Quando eu era um miúdo andava à pendura na pasteleira do meu avô.
19. Quando eu era um miúdo andava à pendura na macal do pai.
20. Quando eu era um miúdo adorava ver o Dartacão e a Rua Sésamo.
21. Quando eu era um miúdo via o Kit, Marés Vivas e McGyver com os meus tios, apesar de não saber ler as legendas.
22. Quando eu era um miúdo gostava de ir à missa no domingo de ramos, porque levava um ramo na mão.
23. Quando eu era um miúdo a minha avó agarrava-me ao colo para ver os mortos nos funerais.
24. Quando eu era um miúdo ia muitas vezes com a minha avó visitar a minha outra avó, que já estava doente.
25. Quando eu era um miúdo e já tinha aprendido a ler, lia sempre as cartas da reforma à minha avó, para saber se lha tinham aumentado.
26. Quando eu era um miúdo a minha avó ensinou-me a matar frangos. (Um ensinamento útil, e que hoje ainda consigo por em prática)
27. Quando eu era um miúdo e a minha avó tinha uma consulta, e não podia ficar com ela, ia para as obras com o meu pai (apesar de não fazer nada). Mas chorava todo o dia.
28. Quando eu era um miúdo e ia com o meu avô para o mato, ele apanhava-me cogumelos.
29. Quando eu era um miúdo dava-me muito mal com a minha irmã. (hoje só nos damos mal)
30. Quando eu era um miúdo tive uma paixoneta por aquela que hoje é a minha melhor amiga. (apesar de ela não saber que eu sou gay)
31. Quando eu era um miúdo fui de gravata ao casamento dos meus tios.
32. Quando eu era um miúdo juntei-me com três vizinhas e um vizinho no barracão dos bois de uma delas para mostrarmos as pilinhas e os pipis uns aos outros.
33. Quando eu era um miúdo íamos para a Praia da Nazaré quinze dias e encontrávamos montes de gente conhecida.
34. Quando eu era um miúdo nunca me perdi na praia.
35. Quando eu era um miúdo uma senhora ofereceu-me um ferrero rocher, e eu guardei-o tão bem que o perdi.
36. Quando eu era um miúdo tive um relógio de pulso com um boneco que perdi.
37. Quando eu era um miúdo mudamos de casa.
38. Quando eu era um miúdo e a minha avó andava a caiar, as paredes do tanque eram só minhas.
39. Quando eu era um miúdo comia em casa do irmão do meu avô, que era um velho bêbado que andava sempre mal cheiroso e com uma garrafa de gatão atrás.
40. Quando eu era um miúdo tive uma cabana feita debaixo da laranjeira dos meus avós, feita de canas.
41. Quando eu era um miúdo enterrei um tesouro na horta da minha avó. E desenterrei-o na semana seguinte, para o voltar a enterrar, e desenterrar…
42. Quando eu era um miúdo a minha avó deu-me a notícia que a minha outra avó tinha morrido. E não chorei (nessa altura).
43. Quando eu era um miúdo não me deixaram ir ao funeral da minha avó (acho que estava a chover).
44. Quando eu era um miúdo fiz um carro com uma prima, em que o assento era uma sanita.
45. Quando eu era um miúdo fui contra um silvado de bicicleta (e só chorei quando a minha mãe me viu).
46. Quando eu era um miúdo pedi num natal um livro de pintar a toda a gente, e recebi muitos. (não há fome que não dê em fartura!)
47. Quando eu era um miúdo comia tudo com uma colher em casa da minha avó. Batatas fritas incluídas.
48. Quando eu era um miúdo recebi de um tio um comboio, que adorava.
49. Quando eu era um miúdo tive um shampoo que o frasco era o Poupas. Ainda hoje o tenho.

50. Quando eu era um miúdo não tive amigos, mas tive uma infância feliz. 

sábado, 4 de outubro de 2014

Um desafio do Francisco :)

1. Como surgiu a ideia de criar o blog?
Comecei por seguir blogs gays ainda na fase em que "era bi". O primeiro blog que li chamava-se "Quotidiano Gay", que está "parado" há uns anos. Desse fui tendo conhecimento de outros, como o "Ser Gay", e mais tarde cheguei ao blog do desaparecido Speedy. Aí entrei mais na comunidade "blogayesfera", que durante muito tempo segui e comentei como anónimo ou com um nome aleatório(*). Até que um dia decidi criar um blog que teve durante muito tempo apenas dois posts. Um dia, por MUITA insistência do Coelho e do Namorado lá comecei a fazer um blog mais decente... 

(*) É curioso que recentemente num email, o Coelho remeteu-me para um post dele antigo, e este estava comentado por mim, com um desses nicks. 

2. Como surgiu o nome dado ao blog?
Durante uns tempos tive uma frase que dizia qualquer coisa do género "porque eu vivo no campo e sigo blogues de gente da cidade"

3. Qual a publicação que te é mais especial?
Nenhuma em particular. Escrevo sobre banalidades e pouco mais...

4. Há algum segredo relacionado com o blog que ainda não tenha sido revelado? 
Acho que o maior segredo é a minha própria identidade. E isso não quero revelar... :P

5. O que te entusiasma na blogosfera?
Conhecer outras pessoas, ainda que virtualmente. E poder com elas estabelecer laços, ainda que igualmente virtuais. 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Too Much Information XI - Conversas de casa de banho - Desafio do Coelho


1. Papel higiénico - em cima do autoclismo ou no suporte?
Em cima do suporte. Dá muito trabalho estar lá a por. 

2. Quem repõe o papel aí em casa?
Aquele que precisa e não tem, porque há rolos mesmo em frente, numa prateleira. 

3. O que fazes se durante o serviço te apercebes que não há papel higiénico?
É só chegar à prateleira da frente. Se não houver lá, há lenços de papel, que desenrasca. 

4. Tampa da sanita - para cima ou para baixo?
Como calha. 

5. Deixas a porta aberta quando estás a usar a sanita?
Se estiver sozinho sim. 

6. E a tua cara-metade, deixa a porta aberta?
Não. Ele é muito constrangido com isso. 

7. Casas de banho públicas são constrangedoras?
Sim. 

8. Numa casa de banho pública, esperas até estares sozinho?
Depende do sítio e de quem está na casa de banho. E do que se vai lá fazer... LOL

9. Ainda na casa de banho pública, verificas sempre se há papel higiénico?
Sim. Se não tiver... lenços de papel...

10. Qual o escrito de porta de casa de banho pública mais memorável?
"Bebe a minha esporra quentinha" - WC da faculdade... LOL

BÓNUS
Como foi aquela vez que tiveste sexo numa casa de banho pública?
Não houve essa vez :P

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Too Much Information XII - Faz uma pausa... - Desafio do Coelho


1. Snacks... doce ou salgado?
Ambos. Gosto muito de comer xD

2. Qual era o teu snack preferido quando eras mais novo?
Acho que nunca comi a tablete. Já a embalagem das bolinhas... sempre que um tio meu ia ao café, comprava-me uma... Era tão bom :)

3. Qual é o teu snack preferido actualmente?
Pizza conta?

4. Snacks saudáveis são ______.
Uma seca...

5. Leite vai bem com que tipo de bolachas? Molhas a bolacha?
Molho bolacha Maria sim. e gosto muito. Também molho a bolacha maria no sumo de laranja natural...

6. Como é que comes Oreos?
Não separo. Como e pronto. Às vezes meto uma inteira na boca de uma só vez...

7. Qual é o teu snack preferido quando vais ao cinema?
Vou ao cinema, não é para comer... Odeio pessoas que estão a comer pipocas e não me deixam ouvir, ou pior, me mandam pipocas para cima...

8. Bolos, tortas ou tartes?
Os três :P

9. Chantily instantâneo em lata ou tradicional de bater?
Confesso que comi chantily pela primeira vez no secundário, quando uma colega cujo pai cultivava morangos, levou para a escola e fizemos um repasto no bar do liceu :D
E era muito bom o da mimosa, que é sempre o que compro e uso...


10. Batatas fritas, salgadinhos, Cheetos, Fritos...?
Salgadinhos (rissóis, croquetes, almofadinhas de carne). 

11. Gelado preferido?
Gelado de morango. Se for num crepe de chocolate então :P

12. Comida mais estranha que comes como snack?
Banana com batatas fritas? LOL

BÓNUS
Comida e coiso-e-tal, combina? Conta-nos tudo!
Eu, Quintus Tulius Horatius, nunca experimentei. Mas estou sempre aberto a novas experiências... LOL

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Too Much Information XI - Impostos - Desafio do Coelho


1. Já entregaste o teu IRS ou ainda nem o começaste?
Já entreguei, e recebi hoje o email a dizer que foi recebido. 
Mas é o primeiro ano que o estou a entregar nesta época. Normalmente, como tinha quase sempre recibos verdes, fazia na segunda época.

2. Fazes o teu próprio IRS ou pedes (ou pagas) a alguém para o fazer?
Já paguei. Agora é só ver em que campos é que se mete o quê, através das declarações de anos anteriores. Aliás, é mais confirmar, porque aquilo já lá vem tudo pré-preenchido. 


3. Guardas tudo o que é fatura e recibos de pagamentos?
Só aquilo que dá para o IRS. 

4. Qual foi a coisa mais original que meteste nos impostos?
Montes de faturas da farmácia, que na conta tinham dois campos: "Preservativos Durex Pleasuremax" e "K&Y Gel Lubrificante", no primeiro ano que fiz, porque descobri através da farmacêutica que aquilo dava, então passei a pedir sempre fatura com n.º de contribuinte. A rapariga que me fez o IRS nesse ano, quando o fui levantar, disse qualquer coisa do género "olha, meti-te uma coisa neste campo, que são despesas da saúde a 21%, porque tinhas uma que dava". E eu perguntei "Era o quê?". Ela corou e respondeu "Achas que eu ando a ver o que compras na farmácia?" (e não, não eram os preservativos, que isso tem o IVA mínimo). 

5. O que achas da quantidade de impostos que pagas?
Um absurdo. Dou um quarto do meu vencimento ao estado. No entanto, tenho de ter um seguro de saúde à parte, porque não tenho médico de família. Desconto para uma reforma que nunca terei. Se ficar de baixa, recebo uma miséria. Tenho estradas que são uma vergonha. Passeios sujos e escoamentos de pluviais entupidos. Transportes caríssimos e maus de horários. (acho que posso parar aqui...)
De qualquer forma, se não pagasse tanto sobre o meu rendimento, possívelmente estaria a viver numa casa só minha, alugada, e não em casa dos meus pais. E, de uma forma geral, seria positivo para o mercado, pois iria ter uma série de despesas que agora não tenho...

6. O que planeias fazer com o reembolso do IRS?
Poupança. É apenas um terço daquilo que descontei. 

7. Costumas consignar os 0.5% do IRS? A que entidade?
Sim, costumo. Consigno a uma instituição de solidariedade social daqui do campo, na qual estou nos órgãos sociais. 

BÓNUS:
Alguma vez pagaste alguma coisa... 'em géneros'?
Sempre que o meu namorado me faz o jantar (o que acontece sempre que jantamos juntos), costumo pagar-lhe em beijinhos. Conta? :)

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Too Much Information X - O Amor anda no ar - Desafio do Coelho


1. Quem foi a primeira pessoa a dizer-te "Amo-te"? (a mãe não conta!)
O meu ex.

2. Quem foi a primeira pessoa a quem disseste "Amo-te"?
Ao meu ex.


3. Amor à primeira vista ou um amor que vai crescendo?
O que existe à primeira vez é uma atração, muitas vezes despoletada por algumas carências. Depois percebe-se se há um terreno sólido para edificar alguma coisa mais...

4. Quem foi aquela paixão que de repente desapareceu?
Acho que nunca tive nenhuma...

5. Um único amor de uma vida, ou mais do que um?
Não me sinto suficientemente vivido para poder responder a esta questão. Só posso dizer que neste momento tenho uma relação estável e estou com uma pessoa que amo muito. 


6. Alguma vez te arrependeste de dizer "Amo-te"?
"Arrepende-te do que fazes e não do que deixas por fazer".
Na primeira semana de namoro com o meu ex já dizia que o amava. Com o meu rapaz só o disse muito tempo depois. Mas foi verdadeiramente sentido, ao contrário do primeiro. 

7. As músicas românticas são tolas?
No dia em que deixarem de ser tolas, deixam  de ser românticas. 

8. Qual é a tua música romântica preferida?
Nos meus 18 anos gostava muito desta. Hoje já não gosto tanto. 
Mas gosto desta e desta
(Gosto da produção nacional, por muito fatela que possa parecer... LOL)
Mas como disse alguém nesta resposta, não é o tipo de música que oiço no dia a dia. Mas também não as oiço a dois, até porque me cheira que ele não aprecia :P

9. És romântico?
Não sei. O meu namorado poderá responder melhor que ninguém a esta pergunta. Mas tento ser (ou pelo menos assim gostaria). 


BÓNUS
Alguma vez disseste "Amo-te!" no calor do sexo? Isso conta?
Sim, e acho que conta. Afinal não estou com "aquela pessoa" nesse momento? Sexo com ele não é bem melhor que uma "queca mágica"? Então porque razão não contaria? ;)

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Too Much Information IX - Dia das Mentiras - Desafio do Coelho


1. O que achas do Dia das Mentiras?
É um dia como qualquer outro. LOL
Podem pregar-se boas partidas. Sempre gostei disso :D

2. Conta-nos uma partida, boa ou má, que tenhas pregado.
Aqui há uns anos, o dia 1 de abril calhou a um fim-de-semana. Então decidi mandar uma mensagem à malta toda a dizer que a prof. da segunda feira ao primeiro tempo não ia dar aula, e podíamos ir segundo autocarro. Apesar de ninguém ter faltado à dita aula, a verdade é que aquilo correu toda a gente da turma, incluíndo os queques com quem não me dou... 

3. Tens sentido de humor? De que género?
Acho que sim, apesar de ser um pouco "trombudo". Deste tipo, por exemplo. 

4. Quão importante é o sentido de humor num parceiro?
É importante. Ele chama-me comunista frequentemente, num tom de humor. É do CDS, eu perdoo-lhe... 

5. Que tipo de sentido de humor mais te atrai?
De boa disposição e que não goze com ninguém. Tipo, gosto do Ricardo Araújo Pereira, na Comercial com a "Mixórdia de Temáticas", mas não gosto tanto do Nilton, da RFM, quando se põe com piadas que roçam o homofobismo e sexismo. 

6. Pode uma pessoa menos atrativa fisicamente tornar-se atrativa e sexy para ti apenas pelo sentido de humor?
Não é determinante.

7. Piadas de peidos são __________!
Não são piadas... LOL

8. Ficas embaraçado com facilidade?
Se conhecer as pessoas não. Se não conhecer, é possível. 




9. Costumas usar t-shirts cómicas? Qual a tua favorita? 
Não uso. Mas dei uma do género da Thottleman ao meu rapaz nos anos dele :D 

10. Fazes caretas ou pose quando te tiram fotografias?
Às vezes...

11. Palhaços assustam-te ou fazem-te rir?
Não gosto muito de palhaços. Mas quando era miúdo até gostava. Lembro-me que via os circos na televisão até ao fim porque os palhaços eram sempre no fim...

BÓNUS

Alguma vez tu (ou o teu parceiro) começaram a rir durante o coiso-e-tal? Porquê e qual foi a vossa reacção? 
Rir só se for de "sacanagem"... lolololol

quinta-feira, 6 de março de 2014

Too Much Information V - Ohhh... é tão difícil! - Desafio do Coelho - Pergunta de Bónus

Bem, parece que me esqueci da pergunta de bónus do desafio no post anterior... 

BONUS:
Já alguma vez tomaste Viagra ou qualquer coisa do género (Pau-de-Cabinda incluído) sem que precisasses? Conta-nos tudo!

Como diz o Namorado PS, é tudo potência natural. E parece que quando deixar de ser potente, me vou deixar ficar sossugadito, porque conheço algumas histórias com viagras que não correram muito bem... 

Too Much Information V - Ohhh... é tão difícil! - Desafio do Coelho

1. Qual era a disciplina mais difícil do secundário?
Inglês. Tinha más bases, e não queria ter inglês, e fui obrigado. 

2. O que é mais difícil, os trabalhos em casa ou no jardim (se não tens um jardim... imagina que tens)?
São ambos igualmente maus. (Não tenho jardim, mas tenho horta, que é a mesma coisa... LOL)


3. Qual é a tarefa doméstica mais difícil?
Não me consigo decidir entre passar a ferro e lavar a loiça. 


4. O que é mais difícil, comer correctamente ou fazer exercício físico?
Comer corretamente, sem dúvida.. .lolol


5. O que é mais difícil, acordar cedo ou deitar tarde?
Acordar cedo...


6. Tens dificuldade em decidir o que vestir?
Nem por isso. Tenho alguma dificuldade em perceber o que combina com o quê, por isso a minha roupa combina mais ou menos toda uma com a outra. 


7. O que é mais duro, o teu rabo ou os teus abdominais? Qual preferias que fosse?
Acho que são igualmente moles... LOL
E o meu namorado gosta deles assim, por isso não me preocupo muito...

8. Entrar na água fria... devagar ou de repente?
De repente...

9. Quão difícil é tomares decisões?
Quanto mais importante é a decisão, mais difícil é de tomar...  

10. Qual foi a decisão mais difícil que tiveste de fazer?
Escolher um emprego novo ou permanecer no que estou. 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Too Much Information IV - Conta-me uma história! - Desafio do Coelho


1. Descreve o teu lugar favorito para leres um bom livro.
Na cama ou no sofá (este de preferência com a lareira acesa, num dia de inverno). No Verão também gosto muito de ler na praia. 





2. O que lês enquanto estás na sanita?

Nada. Na sanita faço outras coisas, e nunca me demoro lá muito tempo. 



3. Lês enquanto tomas banho?

Não. É possível? LOL

4. Se possível, lês no ginásio?
Não vou ao ginásio, mas vou à piscina. Creio que se pode dar uma resposta idêntica à anterior :D



5. Lês algum jornal ou revistas?

Recebo as "Capas dos jornais" diários nacionais. Tirando isso, recebo a newsletter de uma companhia regional de informação, leio um jornal regional online e recebo outro em casa em papel. 


6. Quais os teus géneros literários preferidos?

Romance histórico e policial. Apesar de agora me andar a virar também para a poesia. 



7. Lês um livro de cada vez ou consegues ler vários em simultâneo?

Por vezes só ando a ler um, mas o mais normal é andar a ler vários. Só não posso é juntar dois do mesmo género (tipo, dois policiais, começo a confundir as histórias). Agora ando a ler um romance, um livro de contos e um livro de poesia (leio poesia em voz alta, por isso tem de ser sempre quando estou sozinho, é por isso que se arrasta). 



8. Terminas sempre um livro que começaste a ler?

Não. Se for um livro mau, mas que consiga ler, leio até ao fim, mesmo não gostando (fi-lo recentemente com um do Francisco José Viegas). Se for algo que não consiga, desisto. Não gosto de forçar. Um exemplo é "As quatro últimas coisas", que consegui ler o primeiro e gostei. mas não consegui encarrilhar com o segundo. 



9. Os teus pais liam para ti quando eras mais pequeno?

Não. A minha irmã creio que o fez uma vez ou outra, mas não era regra. 



10. Já leste para os teus sobrinhos, primos ou alguém mais novo?

Não por regra. Não me lembro, mas seria capaz de o fazer. 



11. Qual a tua opinião entre ler livros em papel versus dispositivos eletrónicos? A tua opinião mudou nos últimos anos?

Estou a ler agora o meu primeiro livro em formato eletrónico (o livro da nossa querida Margarida). Creio que é o tipo de livro que conseguirei ler em formato eletrónico: contos. Por poder só ler um ou dois, e depois largo. Não estou a ficar fã do livro eletrónico.



BONUS 

Quando foi a última vez que olhaste ou leste uma revista para adultos como forma de satisfação pessoal? Quando foi a última vez que viste sequer uma dessas revistas?

Se não contar uma vez que vi uma playboy numa tabacaria, posso afirmar que nunca vi nem mexi em tal coisa... lolol

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Abecedário dos livros VI - UVXZ (o fim)

Pronto, e chegou ao fim o desafio. Deixo aqui os últimos livros. 


U - (O) Último Papa
Lido

V - (A) Voz dos Deuses
Lido

X

Z - Zorro
Por ler.

O Último Papa é o primeiro livro que li do Luís Miguel Rocha. Gosto muito dos livros dele, e este é mesmo o melhor de todos, na minha opinião. Já o li duas vezes. E o autor é muito simpático também (estive numa apresentação do último livro dele, a Filha do Papa), e tem um não sei quê de charme (ok, esta parte não interessa). Foi oferta de uns tios há uns anos. 

A Voz dos Deuses é um livro 5* para quem gosta de romance histórico ou é latinista e pretende conhecer melhor a cultura romana (como eu... lol). Li alguns livros do "bando dos Quatro", do mesmo autor, quando era mais novo. E ele é muito melhor na literatura para adultos. Prefiro a continuação deste livro, "A Hora de Sertório", que inclusivamente aborda a homossexualidade no Império Romano. Foi comprado por mim. 

O X é a minha grande falha. Não tenho nenhum livro começado por X cá em casa. Não haverá uma monografia qualquer sobre Xabregas? LOL
Ao contrário do Francisco, eu não aprecio Xadrez.

Por fim, o meu Z ainda não o li. Foi oferta da Wook, na compra de um outro livro qualquer em Dezembro passado. E devem ter muitos em stock, pois ainda há livros com esta oferta no site. Já li uma trilogia da Isabel Allende (letra C deste abecedário dos livros) e gostei. Andava para comprar mais livros dela, e ele acabou de chegar por oferta... 




quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Too Much Information II - Jogos Olímpicos de Inverno - Desafio do Coelho


1. De uma forma geral, costumas ver os Jogos Olímpicos de Inverno?
Não. Nem um bocadinho. Prefiro os "normais", de quatro em quatro anos. 

2. Inverno ou Verão?
Ambos têm o seu encanto. Gosto de estar em casa a ler um livro à lareira, enquanto chove no inverno. Mas também gosto de estar na praia, de papo para o ar, a ler. Acho que o que eu gosto mesmo é de ler...



3. Quais são os teus eventos de Inverno preferidos?
O Natal, por todas as porcarias que se comem nessa altura. 

4. Que desporto é fundamental manter e qual deve ser dispensado das olimpíadas?
Não percebo do assunto. 

5. Qual é o desporto mais estranho?
Corfebol. 



6. O que achas da possibilidade de boicote dos Jogos Olímpicos por parte de países ou atletas?
Não tenho opinião sobre este assunto. 

7. O facto dos Jogos Olímpicos serem organizados por um país marcadamente homófobo pode levar-te a dar menos atenção ao evento?
Não. Creio que se pode aplicar a máxima "falem de mim, bem ou mal, mas falem". Creio que os Jogos Olímpicos de Inverno estão a ter mais impacto nos media por causa disso. 

8. Achas que os boicotes são eficazes?
Não tenho opinião. 

9. Se fosses um atleta, que desporto praticarias?
Natação. Já pratiquei e quero voltar a praticar, mas não sou um "atleta".


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Too Much Information - Desafio do Coelho

Deixo aqui a minha participação no desafio do Coelho, sobre o Dia dos Namorados. 



1. O que achas do Dia dos Namorados?
Sempre achei um disparate pegado. Consumista até mais não. E também sempre achei que quem gosta não deve guardar para este dia a manifestação do seu amor pelo outro. Sempre me disseram que eu dizia isto porque era solteiro. A verdade é que já sou "enamorado" há uns dias dos namorados a esta parte, e continuo a achar o mesmo.  

2. És romântico?
Tento ser. Mas só o meu namorado poderá responder a isto. :)
Mas para mim o romantismo não está tanto em jantares à luz das velas (nunca tive nenhum, com exceção de um ou outro restaurante que tinha isso). Um jantar de Telepizza pode ser extremamente romântico. O romantismo é construído por nós os dois. 



3. Flores ou doces?

Doces, definitivamente. Às vezes compro chocolates para comer a dois, com o meu rapaz. E deixo-os em casa dele. Quando volto, já desapareceram, portanto, é raro comermos juntos. No dia em que começamos a namorar, precisamente, ofereci-lhe uma caixa de bombons Sorini (italianos), muito bons. E nesse mesmo dia, comi uma mousse de chocolate feita por ele (muito boa, e que ele nunca mais me voltou a fazer... lol)
Flores, só se fossem de vaso. Flores em ramo não é definitivamente a minha onda.  



4. Como é o Dia dos Namorados quando se é solteiro?

Sinceramente, não me lembro, de tão pouco que ligo ao assunto. 



5. O que estás a pensar fazer no Dia dos Namorados?

Calha a um dia de trabalho, e à noite tenho uma reunião de uma associação a que pertenço. Assim sendo, não iremos estar juntos, definitivamente. Mas creio que nunca fizemos por estar juntos no dia dos namorados. Se eventualmente estivemos, foi por mero acaso. 



6. A tua relação está em fase terminal... Acabas antes ou depois?

Como já se disse por aí, se está em fase terminal, é completamente irrelevante quando se termina. 



7. Qual foi o teu pior Dia dos Namorados?

Sinceramente, não me lembro, de tão pouco que ligo ao assunto. 

8. Qual foi o teu melhor Dia dos Namorados?
Sinceramente, não me lembro, de tão pouco que ligo ao assunto. 


BONUS

Esperas que haja sexo por ser Dia dos Namorados?

Bem, podia dar uma resposta menos própria, mas como este blog ainda não tem identificação para maiores de 18, é melhor dizer simplesmente que não, uma vez que, como referi, tenho a dita reunião, por isso dificilmente estarei com ele. Mas o não haver sexo neste dia, leva a que tenha de existir em todos os outros dias do ano... LOL