Mostrar mensagens com a etiqueta Metreologia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Metreologia. Mostrar todas as mensagens

domingo, 18 de outubro de 2015

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

domingo, 18 de maio de 2014

Destilar Veneno - Parte II


Mais um fim-de-semana com um radioso sol, temperaturas de fazer inveja a muitos meses de verão e toda a gente a meter no facebook fotos de praia com comentários "ai que bem que aqui se está", "Adoro estar aqui" e outros que tais, enquanto eu, Quintus Tulius Horatius pelejo que nem um mouro de trabalho, contra as agruras dos meus amigos facebookianos e blogueiros que vão todos para a praia por os seus corpos de lixívia ao sol e molhar as partes podengas na água salgada. 

Bem, tenho a dizer-vos que vos roguei uma praga, e esta semana o tempo estará assim:

domingo, 20 de abril de 2014

Enquanto todos vós vêm o jogo do Benfica

Sei que neste momento está toda a gente colada ao ecrã a ver o dito cujo jogo. Eu, como não gosto de futebol, estou fechado no meu escritório, enquanto o meu pai tem o rádio em altos berros. Confesso que nunca percebi essa moda.



Bem, mas isto tudo foi para dizer que hoje, quando ia a andar de carro numa terrinha ainda mais atrasada que a minha, vi um gajo a correr, apenas com uns mini-calções e a tshirt prendida neles (ou seja, estava em tronco nu). Quando passo por ele, olho pelo retrovisor, e vejo que o rapaz tinha os ditos mini calções pelo meio do rabo. Tive vontade de parar para ver melhor... LOL

E a pergunta dos cinco milhões: ele não teria frio? É que aqui até chove... tive quase para lhe oferecer um casaco, não fosse constipar-se... 

terça-feira, 15 de abril de 2014

quinta-feira, 27 de março de 2014

Esta a chover aqui no campo...

Porque é que será que sempre que chove, eu me lembro desta música:



Ou deste poema:


Batem leve, levemente, 
como quem chama por mim. 
Será chuva? Será gente? 
Gente não é, certamente 
e a chuva não bate assim.


É preciso não esquecer que faz agora um ano, choveu torrencialmente e aqui no Ribatejo houve cheias com fartura...

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014