Mostrar mensagens com a etiqueta Musica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Musica. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Músicas...

Ouvi um música na rádio que Dizia qualquer coisa do género

A amizade depois do namoro é um adeus mais suave.

Grande verdade!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Diz que é dos DAMA





Quem diria que o rapaz dos DAMA era assim:




Eu sabia que tinha de haver mais alguma razão além da música... 

terça-feira, 5 de maio de 2015

Um presente para mim próprio





Coloco este fantástico CD na caixa da FNAC:

MENINA DA CAIXA: É para oferecer?

EU: Sim. A mim próprio, que sou quem mais merece!

MENINA DA CAIXA: Tem razão. Faz muitíssimo bem... 



Eu adoro oferecer presentes a mim próprio. Tenho dito :)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dia de casar


Parece que hoje é o melhor dia para casar. Por isso aproveitem a deixa xD 

domingo, 1 de junho de 2014

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Poesia e Música!




Tenho o vício de ler poesia em voz alta com música de fundo. Hoje utilizei esta música, e li o poema abaixo:


Em minha frente caminhas
Pesado do teu desejo,
Pesado da tua graça,
E as tuas mãos tocam as coisas que hão-de vir
E a sua sombra cobre a tua face.

E em tua frente estou suplicante e exausta
Pois a tua vinda apaga
Os meus frágeis gestos de alegria.
E em tua frente estou suplicante e exausta
Pois a tua vinda quebra
A minha vinda.

Às vezes todo o dia o teu sorriso
Está presente em cada coisa:
No fundo dos espelhos e nos vidros,
No vermelho das rosas e nos astros.
E através dessa presença caminho em delírio
Para o grande cintilar dos teus desastres
Onde me quero destruir.
(Sophia de Mello Breyner Andersen)

Senti-me arrepiar!

sábado, 3 de maio de 2014

Música

Ando viciado nesta música ultimamente. Foi uma das mais presentes nas comemorações do 25 de abril que presenciei. Será o meu espírito revolucionário de esquerda que anda muito ao de cima?



quarta-feira, 30 de abril de 2014

Too Much Information XIII - Discos pedidos - Desafio do Coelho

Antes de mais devo dizer que eu não sou muito de saber nomes de músicas e seguir cantores. Gosto de alguns, claro está, mas isto para mim foi difícil... Já vi que há respostas a este desafio, mas não li, para não me influenciar, pelo que respostas semelhantes às vossas serão mera coincidência :P

1. A canção que te transporta imediatamente até à infância?
Há lá dúvidas que infância e dartacão são duas coisas que combinam lindamente? :)

2. A canção perfeita para curar uma indisposição ou ressaca?
<o melhor, nestas alturas, é ficar mesmo em silêncio>

3. A versão que é claramente superior ao original?
É uma opinião, com a qual muitos poucos concordarão. É preciso gostar deste género de música :)

4. A canção que cantarias em karaoke numa festa com amigos?


5. A canção para sair à noite numa Sexta-Feira, perder a cabeça e acabar na prisão?

6. A canção cuja letra consegues declamar de cor?
Não sei toda a letra, mas sei uma grande parte...

7. A canção mais gay da galáxia?

8. A canção que te faz pensar no teu ex-namorado?
Aproveitando para ser um bocado cruel. Ele gostava de pimbalhadas e aplica-se sobretudo a parte do "sai, sai da minha vida". Porque não havia bens para repartir e também não havia filhos... LOL

9. A canção que gostarias que tocasse no teu funeral?
Em tributo aqueles que acredito que tenham sido os melhores tempos da minha vida :)

BÓNUS
10. A canção mais indicada para perder a virgindade de um modo pacífico?

11. A canção ideal para procriar junto à lareira?
(o que eu mais quero saber é da música nestas alturas. A música é outra, normalmente :P)

12. A canção que substitua os preliminares numa relação sexual?
Se não aquecer a máquina, não há nada para ninguém. Por isso, há coisas que a música não substitui :P

domingo, 27 de abril de 2014

Músicas românticas





Já tinha dito numa TMI qualquer que gostava de música romântica portuguesa, e dei alguns exemplos na altura. Mas agora esta estava a dar na rádio, e lembrei-me que esta é talvez, a par do "anda comigo ver os aviões", das que mais gosto :)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

40 ANOS DO 25 DE ABRIL

24 de abril de 1974 - 22.55h. 

«Faltam cinco minutos para as vinte e três horas. Convosco, Paulo de Carvalho com o Eurofestival 74, E Depois do Adeus ...». - João Paulo Dinis ao microfone dos Emissores Associados de Lisboa.




E foi assim que tudo começou. Há precisamente 40 anos que se acabou com o fascismo e se começou a democracia. O que me permite ter hoje este espaço onde posso dizer o que bem me parece. 

terça-feira, 8 de abril de 2014