Mostrar mensagens com a etiqueta Praia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Praia. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Praia
Hoje o mar estava assim. Revolto. Só deu mesmo para molhar os pés.
E não sei se é moda em espanha, mas estava uma família espanhola na praia... em roupa interior. E o papai ficava muito bem de boxers pretos xD
domingo, 16 de agosto de 2015
Topless no FB
Estava eu a criar veneno contra todas as pessoas que expõem a sua vida no FB, ou por outra, as suas férias no FB, especialmente quando eu trabalho que nem... uma Isaura (obrigado pela dica, Namorado :D), quando me deparo com um post no FB de uma "amiga" desta rede social onde ela aborda o tema "topless".
Dizia ela que não gostava de ver as outras mulheres a fazer topless, e que assim estavam a oferecer uma parte íntima do seu corpo a qualquer um. Além de que há tetas a saltar por todo o lado, quando se está a jogar ténis na praia.
Eu, que não sou mulher, mas faço sempre topless na praia, tenho a dizer que acho muito bem que as senhoras se ponham à vontade. E se querem andar com as mamas à mostra, que andem. E não sou hetero, só acho que somos um país de púdicos ressabiados e de invejosos.
Dizia ela que não gostava de ver as outras mulheres a fazer topless, e que assim estavam a oferecer uma parte íntima do seu corpo a qualquer um. Além de que há tetas a saltar por todo o lado, quando se está a jogar ténis na praia.
Eu, que não sou mulher, mas faço sempre topless na praia, tenho a dizer que acho muito bem que as senhoras se ponham à vontade. E se querem andar com as mamas à mostra, que andem. E não sou hetero, só acho que somos um país de púdicos ressabiados e de invejosos.
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
domingo, 5 de julho de 2015
Para quem ainda não comprou a sunga deste verão...
O vídeo é com um jogo um bocado estúpido
sábado, 4 de julho de 2015
terça-feira, 26 de maio de 2015
Praia....
Hoje fui à praia. Primeiro dia em que fui, literalmente, esticar-me ao sol e a ler um livro. (isto sim, é qualidade de vida).
A determinada altura, penso para comigo mesmo "vou tirar uma foto". E começo a revolver o saco em busca do telemóvel. E pronto, não o encontro. Como o "chequei" quando ia a conduzir (eu sei, não se faz!), percebi logo onde é que ele estava... no banco do pendura.
Conclusão: agarrei em mim e nas minhas coisinhas, e acabou a praia. Com o coração aos pulos, não fosse partirem-me o vidro do carro, por causa do telemóvel. Quando cheguei ao carro, este estava, felizmente, intacto!
Agora penso: andar com um carro com uma camada de sujidade enorme tem esta vantagem. Ninguém pensa que ele possa ter algo de interessante para roubar...
terça-feira, 21 de abril de 2015
Praia...
Apesar de ainda não estar tempo de "fazer praia", tenho ido com a regularidade que a minha vida me permite aproveitar este pouco bom sol que tem aparecido. Fazer umas belas caminhadas à beira mar, muitas vezes sozinho, às vezes com o namorado.
Contudo, verifiquei que um dos "spots" onde costumo parar mais no verão está inacessível... na maré alta. Estou a ficar sem praia. Estou triste :(
quinta-feira, 2 de abril de 2015
Inauguração da época balnear 2015
Parece que me cheguei à beira mar pela primeira vez neste 2015.
Uma caminhada ao longo do areal apenas, ainda que em tronco nu. Praia praticamente deserta.
A primeira pessoa com quem me cruzei foi um rapazinho bem jeitoso. Que me pareceu estar com uma sunga preta. Mais à frente, encontro um pescador (odeio pescadores na praia), de tronco nu, calças camufladas, e com um bigode. Feio como tudo.
Então não é que pouco depois, passa por mim o rapazinho que tinha visto mais atrás, a correr. E não é que aquilo que eu pensava ser uma sunga, eram na verdade uns boxers, ainda por cima vestidos ao contrário... (isto é, a parte da frente atrás).
Quando estou a voltar, encontro mais dois rapazes. A jogar à bola, em boxers.
Saí da praia a pensar que não irei necessitar de comprar uns calções novos este ano para a praia. A moda será mesmo ir de boxers...
terça-feira, 19 de agosto de 2014
O meu gaydar numa praia no mês de Agosto
Fui à praia de manhã, e qual não é o meu espanto quando me confronto com uma verdadeira enormidade de gajos podres de bons, como diria o nosso amigo Francisco d’ Um Deus Caído do Olimpo. Estacionei a alguns metros (valentes) de um senhor, com uma sunga preta que adivinhava lá dentro o tamanho de um par de meias grossas enroladas. E este dito senhor brincava com uma criança. Por isso pensei que seria o pai, a brincar com o filho (reparei que estava mais alguém junto ao seu chapéu, mas nem pensei nisso. Contudo, ao fim de um tempo, vi que estava lá um outro senhor, também de sunga preta (mas sem tanta qualidade – o senhor, não a sunga), e mais ninguém. Quando ia a sair, eles olharam descaradamente para mim. Seriam gays, com o filho de um deles ou o sobrinho?
domingo, 13 de julho de 2014
Toalha de praia
Então não é que a minha favorita marca de roupa me voltou a mandar um email com as últimas promoções, entre as quais se encontram as toalhas de praia (aquelas lojas andam fantásticas, agora até já têm toalhas de praia!)
A minha toalha de praia tem anos e adoro-a. Era do meu pai, acho eu, e eu tomei-lhe posse, e agora é minha e pronto. Contudo, ao ver estas do site da GG, reparei no seu tamanho: 1.80m de comprimento! Eu fico com os pés de fora na minha. Se investir numa nova toalha, será, sem dúvida, pelo tamanho :D
sábado, 12 de julho de 2014
Crónicas de umas férias #1
Para quem gosta muito pouco de ficar na praia junto às zonas concessionadas, e se afasta um pouco para os lados, encontra as zonas do areal que já não são limpas. E como vivemos, de facto, não num país de porcos, mas num mundo de porcos, encontra-se no areal, entre muitas outras coisas, uma garrafa de um produto chinês (ou de qualquer outra nacionalidade oriental). Quantos quilómetros terás tu, garrafa, viajado por esse oceano fora, até que vieste dar a este país à beira-mar plantado?
sexta-feira, 4 de julho de 2014
Segredos do Shiu!
Retirado daqui.
Ora, aqui está uma das razões pelas quais eu gosto de estar em praias com pouco movimento, e de preferência com pouca ou nenhuma gente à minha volta!
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Moda Praia III
Então, e quais gostariam de utilizar? Não é nada de impossível de se adquirir, pois há uma GG perto de todos nós (penso eu de que). São é 28€ cada. (e por muito giros que sejam, aqui o je não dá 28€ por uns calções de praia :P)
Coloquei frente e verso para se poder apreciar melhor. E também porque o modelo tem um belo rabiosque :D
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Abertura oficial da época balnear
11.30:
Quintus Tulius Horatius avista o mar pela primeira vez, vindo do campo. O
termómetro marca os 30ºC.
11.54:
Quintus Tulius Horatius chega à praia e encosta o seu transporte às boxes.
12.16:
Depois de uma caminhada pelo areal, Quintus Tulius Horatius abanca num local
calmo e tranquilo, longe de pirralhos e púberes ruidosos. Quintus despe-se e
lança-se numa bela banhoca. Primeiro impacto: água fria e mar com fortes
correntes. Quintus não arriscar a mergulhar, ficando pelos banhos de criança,
de modo a não correr riscos e ser arrastado pela corrente (a praia não é
vigiada nesta zona). Assim que sai da água, barra-se de protetor solar, da
cabeça aos pés (sola do pé incluída!).
Companhias
ao longo do dia:
1.
um pescador (bem giro por sinal). Só dava vontade de lhe gritar: “ó amigo, isto
é uma praia. Podes andar com a cana na mão, mas sff, tira esse pronto-a-vestir
que trazes agarrado a ti”.
2.
Três mancebas em biquíni bem barulhentas. (não vi eu para longe para ter
sossego?)
3.
Dois pueris com seu pai, em busca de qualquer coisa pelo areal fora. Esses
mantiveram-se, vá, a uns 20 metros de Quintus!.
Rapazes
giros, tá quieto. Desvantagens de querer evitar as grandes confusões. Contudo,
ao sair da praia, já pelas 18.00, Quintus Tulius Horatius cruza-se com um grupo
em que há um mancebo bem giro. Uma bela peitaça. Pena ter daqueles calções até
ao joelho e boxers por baixo. Bom, os boxers eram como os da imagem:
Teve
vontade de gritar Quintus: “ó meu, tira os calções, e anda só de boxers que
ficas bem melhor”. Mas pronto, quando Quintus já está a manobrar o seu veículo,
vem o dito mancebo a sair da praia também para a zona veícular*, faz umas
manobras mais alongadas e olha quase à descarada para o mancebo, lembrando-se
que não é o primeiro fazer esta figura, pois ela já houvera sido praticada numa
situação semelhante pelo seu comparsa bloguista Namorado PS, algures numa urbe
(ver aqui).
*
Zona Veícular: local onde se colocam veículos. Fonte: Dicionário de Português,
de Quintus Tulius Horatius.
quarta-feira, 11 de junho de 2014
sexta-feira, 6 de junho de 2014
quarta-feira, 28 de maio de 2014
O que se encontra no meio de arrumações de papéis
Estava eu muito bem a tirar papéis de dentro da carteira (e mandar fora talões de multibanco e outros que tais), quando encontro duas faturas de dois almoços nas férias do ano passado...
Tenho saudades de estar de férias. Com o meu rapaz, de preferência...
Tenho saudades de estar de férias. Com o meu rapaz, de preferência...
domingo, 18 de maio de 2014
Destilar Veneno - Parte II
Mais um fim-de-semana com um radioso sol, temperaturas de fazer inveja a muitos meses de verão e toda a gente a meter no facebook fotos de praia com comentários "ai que bem que aqui se está", "Adoro estar aqui" e outros que tais, enquanto eu, Quintus Tulius Horatius pelejo que nem um mouro de trabalho, contra as agruras dos meus amigos facebookianos e blogueiros que vão todos para a praia por os seus corpos de lixívia ao sol e molhar as partes podengas na água salgada.
Bem, tenho a dizer-vos que vos roguei uma praga, e esta semana o tempo estará assim:
quinta-feira, 15 de maio de 2014
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Sungas, Brasileiros e um português
Estava a ler esta crónica da visão, cuja parte final transcrevo aqui, a itálico, com comentários meus a letra "normal".
6 - Não uso sunga. Desde os seis anos, quando me mascarei de Super Homem, que evito cuecas vermelhas sobre collants azuis. Os meus amigos brasileiros insistem que uma sunga não é o mesmo que um par de slips, mas, ainda assim, estou entre aqueles que preferem não ir a banhos de cuecas.
E acho que os brasileiros têm uma certa parte de razão. Ninguém toma banho de cuecas... LOL
Esta fez-me lembrar estes boxers:
Opiniões femininas defendem que a sunga valoriza o corpo dos homens. Talvez o Ryan Gosling, metido numa cuequinha e flanando na beira mar de Ipanema, possa estragar casamentos e empinar peitinhos, mas há muitos badochas na areia a quem a sunga, inclemente, só pode prejudicar.
Esta, para mim que sou gordo, caiu-me mal. O sr. em questão deve ter algo recalcado, daí não querer usar sunga. Então "ataca" aqueles a quem acha que fica mal (e até pode ficar), mas que se estão nas tintas para o que os outros pensam. (como eu... LOL)
Não se trata de pudor. Já troquei muitos calções na praia sem medo que vissem a minha bunda. Também não é uma questão exclusivamente estética, embora acredite que, pelo menos na ótica do homem português, a sunga esteja para as partes baixas como a echarpe está para as partes altas - uma mariquice desnecessária. Compreendo que usar sunga é uma questão de hábito, um detalhe cultural facilmente assimilável - afinal, troquei a toalha turca pela canga e a bola de Berlim pelo picolé. Não há mal algum em que os outros usem cuecas na rebentação. Sejam muito felizes nesses trajes exíguos.
À medida que vou lendo a crónica, cada vez me convenço mais que o homem tem alguma coisa recalcada. Tipo, "eu mostro a bunda na praia, à machão. Contudo, jaimé usar sunga. Adotei todos os outros "clichés dos brasileiros, mas esse nem pensar".
Mas acredito que, ao longo da vida - com tantas perdas, mudanças e mutações -, é importante preservar um punhado de convicções intactas, algo que nos lembre de onde viemos e que defina quem somos. Por exemplo, acredito que não devo gastar mais dinheiro num corte de cabelo do que num jantar, tal como creio que devo continuar a vestir - para desespero da minha mulher - t-shirts antiquíssimas e esburacadas com o orgulho de quem usa a armadura de um super-herói. O que quero dizer é: se a minha pedra tumular tiver inscrito apenas "Aqui jaz alguém que nunca usou sunga", terão feito justiça ao homem que eu sempre quis ser.
Então, os trajes de verão são dignos daquelas convicções que nos devem atravessar toda a vida. Divagando um pouco, faz-me lembrar aquela frase "Nós amamos coisas e gostamos de pessoas ao invés de gostarmos de coisas e amarmos pessoas".
Bem, tudo isto para dizer que o sr. deve ter alguma coisa recalcada. Se realmente se estivesse nas tintas para o assunto, não lhe daria a importância que deu, fazendo apenas uma intervenção telegráfica, à semelhança do que fez para outros pontos da crónica.
E valia a pena dar-lhe todo este tempo de antena? Claro que não. Mas apeteceu-me escrever sobre uma estupidez qualquer. :P
6 - Não uso sunga. Desde os seis anos, quando me mascarei de Super Homem, que evito cuecas vermelhas sobre collants azuis. Os meus amigos brasileiros insistem que uma sunga não é o mesmo que um par de slips, mas, ainda assim, estou entre aqueles que preferem não ir a banhos de cuecas.
E acho que os brasileiros têm uma certa parte de razão. Ninguém toma banho de cuecas... LOL
Esta fez-me lembrar estes boxers:
Opiniões femininas defendem que a sunga valoriza o corpo dos homens. Talvez o Ryan Gosling, metido numa cuequinha e flanando na beira mar de Ipanema, possa estragar casamentos e empinar peitinhos, mas há muitos badochas na areia a quem a sunga, inclemente, só pode prejudicar.
Esta, para mim que sou gordo, caiu-me mal. O sr. em questão deve ter algo recalcado, daí não querer usar sunga. Então "ataca" aqueles a quem acha que fica mal (e até pode ficar), mas que se estão nas tintas para o que os outros pensam. (como eu... LOL)
Não se trata de pudor. Já troquei muitos calções na praia sem medo que vissem a minha bunda. Também não é uma questão exclusivamente estética, embora acredite que, pelo menos na ótica do homem português, a sunga esteja para as partes baixas como a echarpe está para as partes altas - uma mariquice desnecessária. Compreendo que usar sunga é uma questão de hábito, um detalhe cultural facilmente assimilável - afinal, troquei a toalha turca pela canga e a bola de Berlim pelo picolé. Não há mal algum em que os outros usem cuecas na rebentação. Sejam muito felizes nesses trajes exíguos.
À medida que vou lendo a crónica, cada vez me convenço mais que o homem tem alguma coisa recalcada. Tipo, "eu mostro a bunda na praia, à machão. Contudo, jaimé usar sunga. Adotei todos os outros "clichés dos brasileiros, mas esse nem pensar".
Mas acredito que, ao longo da vida - com tantas perdas, mudanças e mutações -, é importante preservar um punhado de convicções intactas, algo que nos lembre de onde viemos e que defina quem somos. Por exemplo, acredito que não devo gastar mais dinheiro num corte de cabelo do que num jantar, tal como creio que devo continuar a vestir - para desespero da minha mulher - t-shirts antiquíssimas e esburacadas com o orgulho de quem usa a armadura de um super-herói. O que quero dizer é: se a minha pedra tumular tiver inscrito apenas "Aqui jaz alguém que nunca usou sunga", terão feito justiça ao homem que eu sempre quis ser.
Então, os trajes de verão são dignos daquelas convicções que nos devem atravessar toda a vida. Divagando um pouco, faz-me lembrar aquela frase "Nós amamos coisas e gostamos de pessoas ao invés de gostarmos de coisas e amarmos pessoas".
Bem, tudo isto para dizer que o sr. deve ter alguma coisa recalcada. Se realmente se estivesse nas tintas para o assunto, não lhe daria a importância que deu, fazendo apenas uma intervenção telegráfica, à semelhança do que fez para outros pontos da crónica.
E valia a pena dar-lhe todo este tempo de antena? Claro que não. Mas apeteceu-me escrever sobre uma estupidez qualquer. :P
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















.jpg)




