1. Descreve o teu lugar favorito para leres um bom livro.
Na cama ou no sofá (este de preferência com a lareira acesa, num dia de inverno). No Verão também gosto muito de ler na praia.
2. O que lês enquanto estás na sanita?
Nada. Na sanita faço outras coisas, e nunca me demoro lá muito tempo.
3. Lês enquanto tomas banho?
Não. É possível? LOL
4. Se possível, lês no ginásio?
Não vou ao ginásio, mas vou à piscina. Creio que se pode dar uma resposta idêntica à anterior :D
5. Lês algum jornal ou revistas?
Recebo as "Capas dos jornais" diários nacionais. Tirando isso, recebo a newsletter de uma companhia regional de informação, leio um jornal regional online e recebo outro em casa em papel.
6. Quais os teus géneros literários preferidos?
Romance histórico e policial. Apesar de agora me andar a virar também para a poesia.
7. Lês um livro de cada vez ou consegues ler vários em simultâneo?
Por vezes só ando a ler um, mas o mais normal é andar a ler vários. Só não posso é juntar dois do mesmo género (tipo, dois policiais, começo a confundir as histórias). Agora ando a ler um romance, um livro de contos e um livro de poesia (leio poesia em voz alta, por isso tem de ser sempre quando estou sozinho, é por isso que se arrasta).
8. Terminas sempre um livro que começaste a ler?
Não. Se for um livro mau, mas que consiga ler, leio até ao fim, mesmo não gostando (fi-lo recentemente com um do Francisco José Viegas). Se for algo que não consiga, desisto. Não gosto de forçar. Um exemplo é "As quatro últimas coisas", que consegui ler o primeiro e gostei. mas não consegui encarrilhar com o segundo.
9. Os teus pais liam para ti quando eras mais pequeno?
Não. A minha irmã creio que o fez uma vez ou outra, mas não era regra.
10. Já leste para os teus sobrinhos, primos ou alguém mais novo?
Não por regra. Não me lembro, mas seria capaz de o fazer.
11. Qual a tua opinião entre ler livros em papel versus dispositivos eletrónicos? A tua opinião mudou nos últimos anos?
Estou a ler agora o meu primeiro livro em formato eletrónico (o livro da nossa querida Margarida). Creio que é o tipo de livro que conseguirei ler em formato eletrónico: contos. Por poder só ler um ou dois, e depois largo. Não estou a ficar fã do livro eletrónico.
BONUS
Quando foi a última vez que olhaste ou leste uma revista para adultos como forma de satisfação pessoal? Quando foi a última vez que viste sequer uma dessas revistas?
Se não contar uma vez que vi uma playboy numa tabacaria, posso afirmar que nunca vi nem mexi em tal coisa... lolol