domingo, 11 de janeiro de 2015

Uma chamada da NOS

Fui contactado pela NOS (eu digo sempre "nus"):

ASSISTENTE NOS: Boa Tarde, tenho prazer de estar a falar com o Sr. Quintus Horatius?
EU: Sim (tom monocórdico e enfadado)
ASSISTENTE NOS: Sr. Quintus Horatius, fala XXXX (nunca registo nomes) da NOS, e por uma questão de controlo de qualidade, gostaria de saber se o Sr. Quintus Horatius autoriza a gravação desta chamada.
EU: Sim (tom monocórdico e enfadado)
ASSISTENTE NOS: Muito obrigado Sr. Quintus Horatius. Estava aqui a olhar para a sua ficha de cliente e reparei [um mero acaso, digo eu] que o senhor é nosso cliente há já alguns anos de telefone. O Sr. Quintus Horatius, com toda a certeza que terá televisão e internet, correto?
EU: Não tenho televisão por opção própria e não tenho internet porque não há nenhum pacote atrativo para quem queira só internet. 
ASSISTENTE NOS: Muito bem Sr. Quintus Horatius. Para bom entendedor meia palavra basta. Tinha aqui uma excelente oferta de TV e internet, mas já percebi que não está interessado. Muito obrigado pelo seu tempo, e um resto de bom dia! 


Depois de tudo isto, pergunto-me a mim mesmo: porque não são todos os assistentes de call center assim? Porque têm de ser uns chatos de primeira? 
Francisco, se fosse uma chamada da EDP, poderias ter sido tu! LOL

25 comentários:

  1. Olha cheio de sorte! Quando é comigo.. só acaba com o telefone desligado na cara. Se bem que ultimamente tenho apostado numa cena para os trollar xD Digo sempre: "A sério minha senhora? É a quarta chamada que recebo vossa esta manhã, estão a brincar comigo?" Pedem desculpa e desligam logo xD hahahaha

    ResponderEliminar
  2. Por cá somos clientes da Tv Cabo, depois Zon, depois NOS, há anos e anos. Nunca tive problemas com o serviço. As chamadas existem, sim, mas faz parte. Vendem o produto deles. Acredito que a MEO faça o mesmo, a Vodafone, etc, etc. É só mantermos o nosso tom decidido e convicto e eles não insistem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ele viu que ia ouvir das boas se não desligasse, Mark xD

      Abraço:)

      Eliminar
  3. O que te leva a dizer que eu trabalho na EDP?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passas a vida a falar de mercados liberalizados e coisas do género Francisco. Mas pensando bem, pode ser na Indesa ou Iberolda ou noutra qq xD

      Eliminar
  4. Bom na parte da electricidade também tens a Galp e a Golden energy e mais umas quantas

    Se faço leituras de Gás. Já vi que não tens gás natural aí em casa LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

    É mais barato ter bilha. O gás canalizado, em condições normais nunca que deixa pendurado pela falta do mesmo lolololololololol

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, Aqui no Campo não há gás canalizado. Tem de ser de botija (é assim que se diz aqui :D)

      Eliminar
  5. P.S . Não andas muito longe :P

    Top Secret ehehehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  6. Não ter Tv em casa ve ter sido o motivo de desligarem logo... devem ter pensado: é melhor não incomodar malucos, hehe. Acho que vou desfazer-me da minha tv tb a ver se deixam de me chatear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, quem sabe, Pedro. Quer dizer, eu ter tenho. Só que desde que isto mudou para a TDT que ela não apanha nada. E a verdade é que ela não me faz falta nenhuma.

      Eliminar
    2. Eu concordo ctg... ligo a tv todos os como se fosse dar de comer a um hamster está lá mas não nos liga nenhuma e assim tb não lhe ligo nenhuma!!! (pelo menos o meu hamster era assim) :-)

      Eliminar
  7. eu normalmente só digo "pago 14 euros por internet, não têm nenhum pacote idêntico" (quando são outras empresas porque quem tem este pacote é a NOS).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só internet, Aaron?
      Queria um desse género, mas não consigo encontrar...

      Eliminar
    2. internet 12MB e os quatro canais de tv = 15 euros. é o que pago na NOS. (faz no próximo mês dois anos que activei este pacote.. não sei se ainda existe).

      Eliminar
    3. Aaron, e isso vem por cabo ou por pen?
      É que aqui no campo o cabo acho que ainda não chegou para a NOS... LOL

      Eliminar
  8. Certa vez ligou-me um da MEO para me vender uma coisa que eu já tinha (e ele tinha obrigação de saber, porque me ligou).
    Não sei se era o Francisco :)

    ResponderEliminar
  9. Horatius as pessoas têm de trabalhar, colabora sff LOL Ou então para a próxima não atendas o telefone LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sabia quem era. Curiosamente, era um 93. Se soubesse que eram eles, não, não iria atender xD

      Eliminar
  10. Coitados, sabes que eles são muito pressionados a ser chatos e a venderem... pelo que me lembro o ambiente as vezes chega a ser muito pesado por isso. XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. E acho que não podem estar mais que nao sei quanto tempo em cada chamada. Daí achar estranho todos não serem como estes. Tipo, se vêm que a pessoa não quer, porque é que insistem? LOL

      Eliminar
  11. Eu tenho alguma pena de quem liga, é o trabalho deles e muitas vezes é uma parte importante do seu salário. Mas às vezes são aborrecidos. Há dias ligaram-me várias vezes seguidas de um número que desconhecia. Depois de recusar a chamada umas 3 vezes porque não podia atender no sítio onde estava, resolvi sair para outra sala para atender, não fosse ser alguma coisa grave...
    --Boa tarde, estou a falar com o Sr. J?
    -- Sim...
    -- Daqui fala da EDP. O Sr tem gás canalizado?
    -- Não...
    -- Então continuação de uma boa tarde, que esta promoção não se aplica a si!

    Grrrrr!!!!

    ResponderEliminar