domingo, 31 de maio de 2015

Idas ao Supermercado

Hoje vi disto no supermercado. O Tang apareceu quando eu era uma criança. Quando era miúdo, adorava refrescos. Talvez os sumos fossem melhores, mas a minha avó comprava-me os pacotinhos do refresco, que eram bem mais baratos que os sumos. Contudo, nunca fui muito fã de Tang, mas sim daquele refresco que já existia e que para mim continuou sempre a ser o TOP: os Dawa!


No meu tempo os pacotes já não eram assim, mas esta foi a única imagem que consegui encontrar (é um anúncio de 1979). Contudo, nunca mais vi os Dawa à venda. Será que ainda existem? 

24 comentários:

  1. Também nunca fui muito fã de Tang e não conhecia Dawa... :/ Mas os produtos de antigamente tinham mais qualidade, sem dúvida. Hoje, opto por fazer sumos naturais em casa. Sabem sempre melhor! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço, de laranja. Ando a cortar ao máximo a compra de refrigerantes. Mas já se sabe que se sair, irei beber um ou outro...

      Eliminar
  2. LOLOL Sumos em pó :)

    e adorava os sumos concentrados :)

    ResponderEliminar
  3. Não conheço esses Dawa, posso ter alguns anos mas não tantos. Também gostava dos capricone mas não eram de pó :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limite, eu sou mais novo que tu xD
      Os caprisone também gostava muito. As vezes ainda vejo à venda...

      Eliminar
  4. Não conheço esse Dawa (deve ser coisas do campo!). Mas o Tang sim! Pensei que isso já não existisse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é do campo ou não, não sei, Shoes. Vendia-se na mercearia da terra...

      Eliminar
  5. Conheço o Dawa Horatius, não estás sozinho, mas preferia Tang de laranja.

    Agora bebo água. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo, eu preferia o Dawa de morango. Talvez porque a minha avó me deixava colocar toneladas de açúcar xD

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Um bongo, um bongo, o bom sabor da selva... ainda sou do tempo em que isto surgiu. lol

      Eliminar
  7. tang?! na minha infância havia era a limonada com carradas de açúcar :D
    tang? olha, por acaso a minha tia, que vivia perto da praia - bem, não muito perto, mas íamosà costa tinha eu uns 13 anos, nas férias, e ela comprava uns pacotinhos pequeninos duplos de morango e laranja. mas eu nunca gostei muito disso e nem conhecia esse dawa. dawa? é a primeira vez que leio esta marca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida não seriam mesmo DAWA? rsrsrs

      Eliminar
    2. Margarida, como disse o Ribatejano, creio que esses que descreves eram mesmo os Dawa:-)

      Eliminar
  8. O que tu me foste lembrar, do DAWA. Adorava, pois sempre fui guloso e tinha que se juntar açúcar para adocicar a água (carradas de açúcar rsrsrs). E até dava para fazer gelados, bastava colocar no congelador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ribatejano. E ainda se dividia cada pacotinho para dar para duas vezes...

      Eliminar
  9. Tang é bem primitivo, rs lembro bem desta marca hahahaah
    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Tang tb faz parte da minha infancia... mas o verdadeiro sabor da infancia era o K REFRESKO! deliciosamente artifical e como teu DAWA fora do mercado há decadas!
    Outro dia , no shopping, fui a um lançamento de uma campanha que sugere misturar TANG com LEITE... e sabe que ficou bom? porque não experimenta por ai! rsrsr

    ResponderEliminar
  11. Conheço o TANG e gostava. Horatius meu amigo, tu no fundo, no fundo gostavas era de utilizar a palhinha não era? :PPPP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que nunca tive muito essa mania? Mesmo o leite com chocolate, preferia despejar para um copo, e beber aos goles...

      Eliminar