Até podia fazer sentido, se não fosse dito por alguém que recusou a revisão constitucional, há uns meses, revisão esse que tinha propósitos bem mais prático do que oportunistas...
Sérgio, hoje no telejornal (que muito raramente vejo), ouvi o Doutor Jorge Miranda (o "pai da constituição") a dizer que não faz sentido a proposta de PPC. Como todo ele não faz sentido... LOL
Professor Doutor Jorge Miranda. Grande constitucionalista. Prefiro o Professor Doutor Paulo Otero, meu insigne professor. Homem conservador, religioso, mas extraordinário.
E não, não faz sentido nenhum. O homem, como respondi num comentário no meu artigo, revela um deficit democrático gritante. Está convencido, coitado, que lhe retiraram um qualquer direito a formar Governo e a ser Primeiro-Ministro, como se houvesse eleições de Primeiros-Ministros e de Governos. É patético. Melhor fora continuar a fazer-se de vítima, de desgraçadinho.
Mark, sempre tentaram transformar estas eleições em "eleição do primeiro ministro" (eu pensei isso mesmo anos a fio). E toda esta situação servirá, positivamente, para um banho de realidade para grande parte das pessoas. E PPC tem a perfeita consciência que a posição alcançada pela esquerda é perfeitamente legítima. Mas está a tentar mover a opinião pública a seu favor.
Mark, esta ficou-me cá dentro por uma razão muito específica - que não conto aqui. (a norma, não o artigo, que tive de ir ver, porque não sei de cor... LOL)
Não concordo nada com todo este processo de apropriação do poder, mas sendo legitimo e constituicional e democrático, acho que o PPC deve agora fazer oposição democrática. Não algo à Erdogan ou Chavez. Coitado, estava desesperado. ;)
Anfitrião, este processo pode ser muita coisa, mas não é uma apropriação de poder. Isto acontece em toda a Europa. Aqui apenas nunca aconteceu.... O que não quer dizer que não seja legítimo e "normal". Quanto a Chávez, digo-te o o mesmo que disse ao Namorado: Art. 185º do Código Penal
Até podia fazer sentido, se não fosse dito por alguém que recusou a revisão constitucional, há uns meses, revisão esse que tinha propósitos bem mais prático do que oportunistas...
ResponderEliminarSérgio, hoje no telejornal (que muito raramente vejo), ouvi o Doutor Jorge Miranda (o "pai da constituição") a dizer que não faz sentido a proposta de PPC. Como todo ele não faz sentido... LOL
EliminarProfessor Doutor Jorge Miranda. Grande constitucionalista. Prefiro o Professor Doutor Paulo Otero, meu insigne professor. Homem conservador, religioso, mas extraordinário.
ResponderEliminarE não, não faz sentido nenhum. O homem, como respondi num comentário no meu artigo, revela um deficit democrático gritante. Está convencido, coitado, que lhe retiraram um qualquer direito a formar Governo e a ser Primeiro-Ministro, como se houvesse eleições de Primeiros-Ministros e de Governos. É patético. Melhor fora continuar a fazer-se de vítima, de desgraçadinho.
Mark, sempre tentaram transformar estas eleições em "eleição do primeiro ministro" (eu pensei isso mesmo anos a fio). E toda esta situação servirá, positivamente, para um banho de realidade para grande parte das pessoas.
EliminarE PPC tem a perfeita consciência que a posição alcançada pela esquerda é perfeitamente legítima. Mas está a tentar mover a opinião pública a seu favor.
Não estou por dentro...estou longe e sempre que conseguir ficarei por lá.
ResponderEliminarLimite, neste caso, mantém-te longe. Isto não interessa a ninguém xD
EliminarFoi o momento Hugo Chavez do senhor... deixa-o sossegado, váaa. lol
ResponderEliminarNamorado: Art. 185º do Código Penal.
EliminarComo penalista, adorei. LOOOOOOOL
EliminarMark, esta ficou-me cá dentro por uma razão muito específica - que não conto aqui.
Eliminar(a norma, não o artigo, que tive de ir ver, porque não sei de cor... LOL)
Não concordo nada com todo este processo de apropriação do poder, mas sendo legitimo e constituicional e democrático, acho que o PPC deve agora fazer oposição democrática.
ResponderEliminarNão algo à Erdogan ou Chavez.
Coitado, estava desesperado.
;)
Anfitrião, este processo pode ser muita coisa, mas não é uma apropriação de poder. Isto acontece em toda a Europa. Aqui apenas nunca aconteceu.... O que não quer dizer que não seja legítimo e "normal".
EliminarQuanto a Chávez, digo-te o o mesmo que disse ao Namorado: Art. 185º do Código Penal