Q - Quando Lisboa Tremeu
Lido
R - (O) Românico
Lido
S - (A) Sombra do Vento
Lido
T - (Os) Três Mosqueteiros
Lido
Bem, hoje trago quatro livros que, para mim, são muito bons. "Quando Lisboa Tremeu" é um romance histórico. Escrito por um tipo do CDS, que apesar desse defeito, escreve muitíssimo bem. O segundo fazia parte da bibliografia obrigatória de uma cadeira da faculdade. É quase uma "Bíblia" do Românico. E eu como gosto muito deste período artístico (assim como do gótico), em vez de o fotocopiar, comprei.
A Sombra do Vento é talvez um dos melhores livros que já li. É daqueles que não tenho palavras para descrever, e só vos posso aconselhar a ler. Por fim, o último é um clássico. Desde pequenino que gostava dos três "moscãoteiros". E foi sensacional conseguir ir à fonte original. Nunca pensei que a literatura francesa do séc. XIX me fosse tão cara. (também já li coisas de Júlio Verne, e gostei).
Curiosamente, também gosto muito do românico e do gótico. E ando a ver se leio o primeiro livro que tens ai, mas ainda não acabei o que tenho em mãos :P
ResponderEliminarEntão e qual o que tens em mãos?
EliminarTambém gosta do Domingos?
O do Românico e muito bom. Apesar de ser académico, não tem aquele ar pesado...
O Reino.
EliminarBoas dicas :D
ResponderEliminarAbraço
Acho que este e o único conjunto que só têm livros que adoro:-)
Eliminara sombra do vento li, aliás, tenho os três livros que fazem parte da saga. este é o melhor, os outros complementam a história.
ResponderEliminaros três mosqueteiros também e muito júlio verne, tudo na biblioteca infantil, em Viseu, no parque Aquilino Ribeiro. muitas tardes passei eu lá. tenho imensas saudades desse tempo e desse parque.
A sombra do vento é o clássico!
EliminarTabem tenho a trilogia. Agora ando a ler a outra trilogia do Zafon, dedicada a jovens, mas acho que e muito bossa também...
Daqui só li os Três Mosqueteiros, mas não fiquei encantado. Já de Júlio Verne, papei uns quantos, e foi a Viagem ao Centro da Terra que meteu pela primeira vez a Islândia no meu roteiro de viagem.
ResponderEliminarEu li a Volta ao Mundo em 80 dias. Tenho ali mais uns dois dele na prateleira, mas ainda não lhes peguei...
Eliminar