Primeiro que tudo, convém dizer desde já que não venho de famílias abastadas nem tenho um grande ordenado. Ganho um pouco mais (e quando digo pouco é mesmo pouco) que outras pessoas na mesma função que eu, noutras empresas, mas também faço mais (de uma forma muito... precária).
Bem, o que interessa aqui, é que acabei de fazer uma compra (não propriamente fútil, mas que podia ter sido mais moderada), e que, subtraindo o valor do meu ordenado ao saldo com que fiquei depois de receber, hoje acabei de gastar mais do que ganhei. (confuso? Lol)
Na verdade, tenho um "plafond" para as emergências na minha conta à ordem (para evitar mexer nas poupanças). E este mês, tive de passar a "linha vermelha". Tive o seguro do carro (200€), o que "justifica" o ter passado a "linha vermelha". Mas a verdade, é que se me tem acontecido uma "calamidade" e não tivesse conseguido ter umas coroas de lado, estava bem lixado...
É triste ser pobre (para não dizer que é fodido).
E a compra fez-te feliz?
ResponderEliminarEntão aproveita-a!!!
Anfitrião, claro que fez. Foram cinco livros, um deles para oferecer a uma grande amiga....
EliminarTens de ter o orçamento bem estruturado e ter cuidado com os gastos adicionais. Gerir pouco dinheiro é quase uma arte. :) Nunca perder o chão.
ResponderEliminarMark, as vezes gostava de ser mais artista xD
EliminarTemos que saber comprar o que o nosso orçamentos nos permite, e "avarias" por vezes fazem bem à alma. Desde que tenhas tudo controlado, porque não?
ResponderEliminarLimite, costumo dizer que está tudo sob descontrolo xD
EliminarÉ terrível viver com os trocos contados :(
ResponderEliminarFrancisco, como diz a música, porque é que a minha mãe me fez bonito e não rico? Lolol
EliminarComo eu te compreendo. A minha sorte é ser forreta.
ResponderEliminarAcho que as vezes devia ser mais... Lol
EliminarEu bem jogo no euromilhões... mas o jogo não quer nada comigo lol ao menos alguém que o goze (também já percebi que não és tu lol).
ResponderEliminarPois namorado
EliminarSou um teso do caraças... Lolol