quinta-feira, 26 de março de 2015

Luís Miguel Rocha


Hoje morreu um dos meus autores preferidos. Era português, tinha 39 anos. Escreveu apenas seis livros. Um cancro privou-nos do seu talento por mais anos. 
Descanse em paz!

13 comentários:

  1. É verdade. Li hoje a notícia e fiquei chocado. Uma morte entristece-me sempre. Como aquelas 150 pessoas que iam no avião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-me o que quiseres Namorado. Esta chocou-me mais que essa, apesar de já saber que ele estava doente. Era um "fã" dele. Ele para mim não era um estranho, como eram essas 150 pessoas.

      Eliminar
    2. Mas uma morte é sempre uma morte. Ao ouvir algumas histórias desses passageiros emocionei-me porque pareciam ser vizinhos, ou pessoas que conhecia de vista.

      Eliminar
  2. Trinta e nove anos. Ninguém espera morrer com essa idade. Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, é bem verdade. Mas infelizmente ele nem o primeiro foi...

      Eliminar
  3. Não conhecia o trabalho dele, mas foi certamente um grande talento que se perdeu.

    ResponderEliminar
  4. Não conheço o trabalho dele, mas certamente que quem gosta, vai sentir ainda mais a falta dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Limite. Ando em pulgas para o próximo livro dele. Creio que estará para sair (penso que a família levará o projeto até ao fim, porque creio que ele já o tinha escrito). Não sei como será a leitura, sabendo que será o último que lerei dele...

      Eliminar
  5. What?! Uma pessoa anda ocupada com a faculdade e anda alheado das notícias e depois tem um acidente e vai para o hospital e ainda mais alheado fica. Nunca ouvi falar disto em lado nenhum!! :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adam, eu ja sabia que ele estava doente. Mas pelos vistos piorou, e pronto...
      conhecias?

      Eliminar
    2. Li só um livro dele "A Mentira Sagrada", gostei da escrita, mas estava farto do tema, pelo que não li mais nenhum livro.

      Eliminar
    3. O primeiro dele, o Último Papa, é melhor (na minha opinião). E depois tens "A Virgem",que é fora da temática "Vaticano".

      Eliminar