domingo, 31 de maio de 2015

Idas ao Supermercado

Hoje vi disto no supermercado. O Tang apareceu quando eu era uma criança. Quando era miúdo, adorava refrescos. Talvez os sumos fossem melhores, mas a minha avó comprava-me os pacotinhos do refresco, que eram bem mais baratos que os sumos. Contudo, nunca fui muito fã de Tang, mas sim daquele refresco que já existia e que para mim continuou sempre a ser o TOP: os Dawa!


No meu tempo os pacotes já não eram assim, mas esta foi a única imagem que consegui encontrar (é um anúncio de 1979). Contudo, nunca mais vi os Dawa à venda. Será que ainda existem? 

24 comentários:

  1. Também nunca fui muito fã de Tang e não conhecia Dawa... :/ Mas os produtos de antigamente tinham mais qualidade, sem dúvida. Hoje, opto por fazer sumos naturais em casa. Sabem sempre melhor! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço, de laranja. Ando a cortar ao máximo a compra de refrigerantes. Mas já se sabe que se sair, irei beber um ou outro...

      Eliminar
  2. LOLOL Sumos em pó :)

    e adorava os sumos concentrados :)

    ResponderEliminar
  3. Não conheço esses Dawa, posso ter alguns anos mas não tantos. Também gostava dos capricone mas não eram de pó :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limite, eu sou mais novo que tu xD
      Os caprisone também gostava muito. As vezes ainda vejo à venda...

      Eliminar
  4. Não conheço esse Dawa (deve ser coisas do campo!). Mas o Tang sim! Pensei que isso já não existisse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é do campo ou não, não sei, Shoes. Vendia-se na mercearia da terra...

      Eliminar
  5. Conheço o Dawa Horatius, não estás sozinho, mas preferia Tang de laranja.

    Agora bebo água. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo, eu preferia o Dawa de morango. Talvez porque a minha avó me deixava colocar toneladas de açúcar xD

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Um bongo, um bongo, o bom sabor da selva... ainda sou do tempo em que isto surgiu. lol

      Eliminar
  7. tang?! na minha infância havia era a limonada com carradas de açúcar :D
    tang? olha, por acaso a minha tia, que vivia perto da praia - bem, não muito perto, mas íamosà costa tinha eu uns 13 anos, nas férias, e ela comprava uns pacotinhos pequeninos duplos de morango e laranja. mas eu nunca gostei muito disso e nem conhecia esse dawa. dawa? é a primeira vez que leio esta marca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida não seriam mesmo DAWA? rsrsrs

      Eliminar
    2. Margarida, como disse o Ribatejano, creio que esses que descreves eram mesmo os Dawa:-)

      Eliminar
  8. O que tu me foste lembrar, do DAWA. Adorava, pois sempre fui guloso e tinha que se juntar açúcar para adocicar a água (carradas de açúcar rsrsrs). E até dava para fazer gelados, bastava colocar no congelador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ribatejano. E ainda se dividia cada pacotinho para dar para duas vezes...

      Eliminar
  9. Tang é bem primitivo, rs lembro bem desta marca hahahaah
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for aí no Brasil. Aqui surgiu nos anos 90...

      Eliminar
  10. Tang tb faz parte da minha infancia... mas o verdadeiro sabor da infancia era o K REFRESKO! deliciosamente artifical e como teu DAWA fora do mercado há decadas!
    Outro dia , no shopping, fui a um lançamento de uma campanha que sugere misturar TANG com LEITE... e sabe que ficou bom? porque não experimenta por ai! rsrsr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HHP, Nao porquê, essa mistura arrepia me XD

      Eliminar
  11. Conheço o TANG e gostava. Horatius meu amigo, tu no fundo, no fundo gostavas era de utilizar a palhinha não era? :PPPP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que nunca tive muito essa mania? Mesmo o leite com chocolate, preferia despejar para um copo, e beber aos goles...

      Eliminar