quinta-feira, 10 de julho de 2014

Carlos do Carmo




Já foi há uns dias, mas não nos esqueçamos que mais um português ganhou um grande prémio na área da cultural. Fica aqui a minha homenagem, com um dos seus maiores clássicos. 


E que o enegrumeo mór desta república não lhe deu os parabéns... Mas acho que Carlos do Carmo agradece a ausência de lágrimas de crocodilo vindos dali... 

15 comentários:

  1. ||| A comportamento de silêncio do PR, é sem dúvida lastimável. Já deu para ver para que lado ele joga. Por mim, é para ignorar que existe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já vi há muito tempo, não foi agora. Acho que uma das suas maiores gaffes foi quando condecorou Santana Lopes com uma ordem qq, porque todos os ex-PMs o tinham sido. Contudo, esqueceu-se que Sócrates também é um ex-PM. Ah, mas Sócrates não é do seu partido! É lamentável que que um PR use duas medidas para os seus cidadãos.

      Eliminar
  2. O PR não disse nada? Não sabia! Que horror! Que insensatez!

    Não aprecio a música do Carlos do Carmo, mas um Grammy merece, sem dúvida alguma, uma palavra por parte do Chefe de Estado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, tu podes dizer o que te apetecer, inclusivamente que não gosta de Carlos do Carmo. Contudo, o PR não pode. Goste ou não, ele ganhou um prémio de renome internacional, que catapulta o nome de Portugal. Teria mostrado ser um grande homem ao felicitar Carlos do Carmo, que o criticou (possivelmente com razão). Contudo, já todos percebemos, e há muito, que o Sr. Cavaco Silva é um homem grande mas não é um grande homem...

      Eliminar
    2. Então e o que é que eu disse? Que acho uma atitude reprovável.

      Bem, já que entras por aí, ele dizer que não gosta até pode. Lá por ser Presidente não deixa de ser cidadão; o que não pode é deixar de felicitar o Carlos do Carmo, enquanto Chefe de Estado, pelo reconhecimento internacional que obteve com a atribuição do Grammy.

      Só demonstra que Cavaco Silva não tem perfil de estadista, nem saber honrar o cargo para o qual foi eleito. Um PR tem de estar acima de querelas pessoais quando o que está em causa são personalidades que se distinguem por cá ou lá fora.

      Eliminar
  3. Estaremos todos plenamente de acordo contigo.
    Quanto ao prémio, é merecidíssimo. Li agora mesmo uns artigos sobre o assunto e o CC está no mesmo patamar de anteriores galardoados com o mesmo prémio
    Para celebrar, vou amanhã ver a exposição da Cordoaria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fzes tu muito bem Sérgio! Eu também iria, se esta fosse na coletividade da esquina! LOL
      Abraço

      Eliminar
  4. Às vezes penso para que servem os prémios. Será que servem para não mais serem esquecidos?

    Eu ouço os fados e esse deve ser um dos maiores prémios de um artista.

    ResponderEliminar
  5. Ao contrário do PR, aqui em Lisboa o António Costa catapultou o acontecimento, com mupis de parabéns por todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que rosinha que estás, Coelho (brincadeira :)
      Carlos Carmo eleva o nome da cidade, com esta música. O Sr. Costa apenas cumpriu o seu dever no exercício do cargo para o qual foi eleito...

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Está?? Não recebeu já namorado?

      Eliminar
    2. Fisicamente acho que a cerimónia é em Novembro... mas sem certezas.

      Eliminar