domingo, 31 de janeiro de 2016

Colegas de trabalho

Esta foi uma semana bastante complicada para mim. Do ponto de vista pessoal e profissional. 
A ajudar um bocado, e tendo em conta que a minha chefe está de férias, descobri que a minha colega (somos uma equipa de três pessoas), anda a deixar os problemas todos para cima de mim. Não é que isso me sobrecarregue por aí além. Mas ela também podia fazer alguma coisa? 
Afinal no outro dia quando a vim render, ela disse-me que tinha tido um dia cheio de trabalho, e de manhã tinha-a visto a publicar coisas no facebook. Estou na dúvida se vou discutir com ela ou apelar diretamente às chefias. 

12 comentários:

  1. Mas viste-a a publicar ou viste as publicações no teu mural, coisas diferentes. Não sei se vale a pena ir por aí, o pior que te pode acontecer é a chefia estar a par e não agir e ainda ficas pior. Evidencia se calhar que ela não faz puto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As publicações eram no FB dela, Eolo.
      Mas se pegar garanto te que não vai ser por aí. Não sou mesquinho para me por com isso. O que não anda bem é a postura dela para com o serviço...

      Eliminar
  2. Err... já ouviste falar numa geringonça designada "smartphone"?

    Por quantos dias de estudo horroroso passei e, ainda assim, tive tempo, uns minutos, para ir "mandar uns bitaites" no Twitter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, a minha colega não tem nenhuma geringonça dessas :-P

      Eliminar
  3. E se tivesse geringonça? Está no horario de trabalho, não tem tempo porque chuta trabalho para o colega, não anda no FB. Simples.
    Para não criar confusão, fala com ela de forma construtiva. tipo "assim não dá, não é justo, as chefias vão-se aperceber, bla bla"
    Depois logo ves qual reacção dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anfitrião, eu já conheço a peça. Sei que vai explodir comigo, e que vai dizer que eu faço o mesmo (e sempre bom desculparmos a nossa atitude menos boa com os que fazem o mesmo). A diferença é que quando os problemas me chegam, eu faço tudo por tudo para não lhos passar. Já ela esquiva-os com uma pinta doida para mim.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Dora, consegui vir de folga sem explodir. Vamos estar uma semana sem nos vermos, e depois trabalhamos dois dias, e eu vou de férias. É respirar fundo, e esperar que quando voltar tudo esteja menos mal...

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Sim, Namorado, sou do Sporting... lol
      E não, não sou verde. Este não é nem o meu primeiro nem segundo nem terceiro trabalho. Sei bem o que são maus colegas ;)

      Eliminar