terça-feira, 10 de junho de 2014

Dar Graxa II

Sinto-me alegremente triste e desalentadamente* motivado. 

Confuso e contraditório? Eu sou um poço de contradições. 

Hoje apresentei um projeto de uma equipa (daí ter estado relativamente ausente nos últimos dias). De uma forma geral, correu bem. Contudo, há sempre uma pessoa que tem de deitar tudo a perder? Lembram-se deste post, em que tive de andar a engraxar uma pessoa? (coisa que detesto) 

A verdade é que conquistamos um pouquinho a esta pessoa. Pouco, mas o suficiente que nos permitisse ter o dia de hoje. A pessoa em questão esteve presente, e houve um colega do projeto que andou a chagar-lhe os cornos e que mandou uma indireta na apresentação. Eles odeiam-se  e pronto. E assim sinto que o meu esforço de graxa (blaaaaa) foi por água abaixo...


* Tenho sérias dúvidas sobre a existência desta palavra.

3 comentários:

  1. "de·sa·len·ta·da·men·te
    (desalentado + -mente)
    advérbio
    De modo desalentado.

    "desalentadamente", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/desalentadamente [consultado em 10-06-2014]."

    ResponderEliminar
  2. É foda dar graxa, mas por injusto que pareça, é assim que se consegue muita coisa. Se não deixares que isso afecte a pessoa que és, graxa é apenas um instrumento de trabalho, tal como para o engraxador.

    ResponderEliminar