domingo, 4 de outubro de 2015

Reflexões em dia de eleições...

Não, desta vez não vou falar de eleições. Vou falar da amizade e de amigos. E da sua relação coma homossexualidade. 

Sobre a minha orientação sexual sabem apenas os meus amigos gays (e gays conhecidos que não são amigos) e tenho também uma amiga que sabe e não é lésbica. Contudo, conhecia através de um casal gay amigo. 

Em relação a este dito casal, conheci um dos elementos há uns anos valentes, no tempo do gaydar. Ainda antes de namorar com o ex, por isso devemos estar a falar de 2008. Fomos travando amizade com o tempo, entretanto conheci o namorado dele. Quanto terminei com o meu ex, estando na altura com um trabalho "de merda", associado ao fim da relação, foram eles que me "deram a mão", e me fizeram sair de casa, para arejar as ideias. Por isso, têm um grande significado para mim. 

Contudo, um dos elementos do casal (não o primeiro que conheci, mas o outro), já se atirou a mim duas vezes descaradamente e algumas mais "de manso". Sempre dei para trás, fosse porque o namorado dele é meu amigo, fosse porque eu próprio tenho namorado (porque no entretanto comecei a namorar com o meu rapaz). Ainda assim, nunca deixei de sair com eles ou ir a casa deles ou convidá-los para a minha. Fosse apenas com um ou com os dois. 

Há uns tempos, e porque este mundo é um bidé onde tudo se sabe, descobri que este tipo anda metido em orgias. Fiquei repugnado com a situação. E se nunca equacionei abandonar esta amizade porque um deles se atirou a mim, começo a pensar seriamente nisto depois de saber desta situação. Aliás, ainda que involuntariamente, já me comecei a afastar. 

Tenho pena do meu amigo (o primeiro que conheci), mas ele parece que não tem pena dele próprio. Ele anda meio apático (coisa que já constatei com a nossa amiga comum). Pensei que eu era uma pessoa "moderna", mas a repugnância que esta situação me causou faz-me sentir um bocado "velho do restelo". 

Mas, definitivamente, preciso de novas amizades... 

10 comentários:

  1. Não querendo defender ninguém, mas por vezes juro que és militante do CDS lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado, o que me causa repugnância não é a participação em orgias. Longe disso. É ele ter uma vida marital, colocar os palitos ao namorado, não se arrepender, e o namorado dar numa de boi manso. Sabe, não gosta, mas continua tudo na mesma.

      Eliminar
  2. É sempre complicado sabermos os namorados que os nossos amigos arranjam e não podermos colocar os pontos nos is. lololololol

    Amizades nunca são demais ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, ente marido e marido eu não meto a colher. Quando ele se atirou a mim, nunca contei ao outro. Eles que se entendam. Em contrapartida, o meu namorado sempre soube de tudo... Sempre fui apologista que ente nos não existem segredos....

      Eliminar
  3. Entendo o que escreveste, quanto às orgias já te explicaste no comentário ao comentário (desculpa a redundância) do Namorado, acho que nos dias de hoje há um pouco de tudo. O respeito pelos outros deveria de ter mais peso nas relações inter-pessoais e não é bem isso que ve sê.

    As amizades surgem com o tempo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limite, nada tenho contra orgias nem contra quem as faz. Seria capaz de ter um amigo que participasse em orgias? Claro que sim. O que me repugna não é isso, mas sim a atitude descrita acima.

      sim, não ficamos amigos inseparáveis em dois dias. Com este casal amigo (ou ex amigo??) cimentou-se uma amizade quando acabei com o meu ex, pela ajuda, ainda que involuntária, que me deram...

      Eliminar
  4. E tens certeza que não participam enquanto casal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A certeza não tenho GbBb, porque não estava lá para ver. Mas ao que parece, ele quando foi confrontado pelo namorado disse qualquer coisa do género: "Não me dás aquilo que eu quero, tenho de arranjar fora".

      Eliminar
  5. o teu namorado sabia que o outro punha os palitos ao marido, mas tu não? mas, entretanto, o marido acabou por saber e respondeu aquilo ali em cima? cada casal lida com sexo à sua maneira. há alguns que é apenas sexo sem amor, outros amor e sexo e nem pensar em trair, agora afinal, se sabe e nada faz, o que queres agora tu fazer?
    mas o problema com casais gays (e o mesmo se passa com os casais hetero - tenho uma familiar que só descobriu que o marido tinha um caso, nessa altura, há 12 anos, o marido deu-lhe cabo da vida, financeiramente, quero dizer, que nunca a maltratou - e ainda hoje estão juntos. porque não quer acabar sozinha (tem quase 70 anos hoje e já é avó, mas o marido continua a pular a cerca... e ela acostumou-se).
    se o teu amigo entender que está mal, afasta-se dessa relação, se não, olha, fica de lado, pode ser que ele precise desabafar um dia contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, não sei se o meu texto te induziu em erro ou te enganaste, mas o meu namorado não é chamado para aqui... LOL
      Quem descobriu fui eu que ele punha os palitos ao marido fui eu...
      Eu não quero fazer nada. é uma atitude que me repugna, mas não sou ninguém para os julgar (um por fazer e outro por não fazer). Vou talvez afastar-me um pouco (acho que já o estou a fazer), porque não consigo viver com esta realidade. E sim, se um dia o meu amigo vier ter comigo, eu irei acolhe-lo.

      Eliminar