quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Descodificador de Anúncios de Emprego


Se há coisa que tenho experiência é em responder a anúncios de emprego e algum (menos) em ir a entrevistas. Não passa um ano que não vá pelo menos a uma. Este ano, já fui a duas. Na última (que era para o Estado), o lugar já tinha dono e só levantaram problemas. Na outra, estando com as costas quentes por ter trabalho, disse ao tipo "Olhe, eu só mudo se me compensar financeiramente". Fiquei riscado automaticamente.
Tenho uma amiga que trabalha numa grande superfície de electrodomésticos, onde recentemente disse estarem a procurar alguém com conhecimentos informáticos, mas que têm dificuldade em recrutar, porque ninguém quer trabalhar aos fins-de-semana. E quando me disse que ganhavam o ordenado mínimo, não me espantei. Querem mão-de-obra qualificada pelo mínimo, e sem grandes condições. Não é de espantar que tenham dificuldades, pois a informática é das poucas áreas que ainda vai dando emprego aos seus técnicos. 

9 comentários:

  1. E a resistência à pressão!? Vamos explorar-te e gritar por tudo e por nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. -Neko, comigo nunca ninguém gritou. Porque tenho tido sorte? Porque tenho um ar "não te metas comigo?" Não sei. Até ver nunca aconteceu. Pressão com força, sim, já tive.

      Eliminar
  2. E, para ganhar o ordenado mínimo, trabalhas num call center de segunda a sexta e sem preocupações lolololololololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está Francisco. É que até o homem do lixo ganha 800€ por mês...

      Eliminar
  3. Eu gosto de figuras de estilo mas nem todas são boas...é tudo uma questão de escolher bem...no que toca a ofertas de trabalho, o melhor é mesmo ter um jogo de cintura e saber bem o que podera vir a calhar nas perguntas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limite, futurismo para ofertas de emprego não é a minha praia, definitivamente...
      Sai-me sempre tudo ao lado...

      Eliminar
  4. Eu acho piada é quando pedem com menos de 30 anos, mas com 10 anos de experiência... lolol na minha área é humanamente impossível lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado, e pedirem pessoas para estágio profissional com experiência na área?

      Eliminar
    2. Isto há de tudo. Vergonha na cara é que é mentira lol

      Eliminar