quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sabes em quem vais votar?

 

Tenho um amigo que diz que não vai votar, porque diz que são todos iguais. Realmente, atendendo a que o voto dele oscila entre o CDS e o PS, são realmente todos iguais. Podia dizer muita coisa, mas não vou dizer nada. A minha experiência, sobretudo "online" diz-me que as pessoas não estão dispostas a perceber o que não querem perceber. 

Que há uma grande diferença, por exemplo, entre subir o IRC e descer o IRS. Os grandes terão sempre dinheiro para pagar o IRC, por muito alto que ele seja, e os pequenos terão maior faturação, porque o poder de compra aumenta. Óbvio que nada é tão linear, mas a ideia principal está lá. 

Que não deixem os outros escolher por vós. Que não votem em branco ou nulo, porque isso nada resolve. Que votem conscientemente, e que se lembrem que há mais que dois quadrados no boletim. 



Não se esqueçam que existe um dia onde é proibido falar de política (véspera das eleições), pelo que quem comentar depois das 23.59 de amanhã, está por sua conta e risco. Eu só responderei depois dessa hora a comentários depois de fechadas as urnas :P

28 comentários:

  1. Respostas
    1. Azar o teu. Depois não te queixes. LOL

      Eliminar
    2. A CDU é igual aos outros (e eu sei isso porque sofro isso na pele). Veste-se é que é pelos trabalhadores, isto e aquilo e depois quando tem o poder na mão é lixar a malta dando apenas "valor" a quem é militante do PCP (nem os verdes se "safam"). E faz-me lembrar uma tipa que nas últimas eleições disse mal de todos os partidos por causa da água e não sei o quê, inventou uma data de coisas, mentiu, e hoje é assessora de um vereador qualquer da CDU para "compensar" o bom trabalho. Enfim.

      Eliminar
    3. Não conheço a situação em concreto, por isso não vou opinar. Mas não te esqueças que em todos os cestos de maçãs há maçãs podres... Lolol

      Eliminar
    4. Horatius eu sei lol o que digo é que não são "tãooooooo" imaculos como gostam de dizer.

      Eliminar
    5. Nunca ouvi dizer que a CDU era imácula. A diferença é que a CDU não lava a sua roupa suja na praça pública, com demissões irrevogáveis. Nem faz o que os meninos do bloco fazem, que eu não te vou dizer o que é - ou pelo menos não vou dizer aqui.

      Eliminar
    6. Sim, o PCP tem um "comité central" que é uma coisa muito obscura, que ninguém sabe muito bem como funciona e serve para impor a vontade de uns quantos à maioria.

      Eliminar
    7. O Comité Central é equivalente ao Conselho Nacional dos outros partidos. É eleito no Congresso pelo período máximo de quatro anos (até ao congresso seguinte). Lá porque desconheces o que é e como funciona, não é muito correto da tua parte dizer que é obscuro e que "ninguém sabe muito bem como funciona e serve para impor a vontade de uns quantos à maioria", quando estes foram eleitos pelos delegados do partido ao Congresso.

      Eliminar
  2. Contrariamente ao que dizes Horatius... não há assim tantas opções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shoes, muito ou pouco é muito relativo. Se o teu círculo eleitoral é Lisboa são 15 opções.

      Eliminar
    2. Eu conheço uma. (que não é perfeita, mas tem algumas provas dadas a nível autárquico, e também na AR). Poderão alguns dos pequenos que não conheço também ser (não falo do Bloco e das suas cisões, que demonstram bem a instabilidade que vai naquela gente).

      Eliminar
    3. Gostava nestas alturas de ser como tu. Assim, tinha o assunto resolvido. :p

      Eliminar
    4. Queres uma ficha de militante? Resolvo-te o assunto em menos de nada :P

      Eliminar
    5. Jesus, Maria, José, vai de retro Satanás!!!!

      Eliminar
    6. Não te sabia tão beato, Shoes!

      Eliminar
    7. Ainda bem Shoes! Fico feliz por ti e pelo teu namorado :D

      Eliminar
  3. Sugeres CDU?! Porque não

    Até lá faço ani a não, e fica este e aquele não lolololol

    Estão excluídos PSD/CDS e PS como é óbvio :)

    ResponderEliminar
  4. Eu já sei em quem vou votar. Mas é segredo. :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser o segredo que vais usar para quando entrares na casa dos segredos? Lol

      Eliminar
  5. Horatius depois dos beijinhos que recebi hoje, vou mudar para...nada disso, irei votar mas num outro partido :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limite, tu andas a ficar mesmo hetero. Tenho de arranjar umas gajas boas do partido indicado para te irem beijar.... Lol

      Eliminar
  6. Eu excluo PS, PSD/CDS e PNR. Estou indeciso quanto a votar num partido que já tem presença habitual na corte ou num que tem outras ideias, mas que pode ficar apenas por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neko, para seres bom rapaz devias excluir também o partido do Marinho Pinto.
      Fora de Lisboa e Porto não te vale de muito votares em pequenos partidos. Se eles conseguirem eleger será em Lisboa. Mas é sempre um voto de protesto, claro...

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Eolo, eu não perguntei nada a ninguém.... Lol
      Eles disserem porque quiseram...

      Eliminar