domingo, 2 de fevereiro de 2014

Abecedário dos Livros III - HIJL

H - Harry Potter
Os melhores livros que alguma vez li :)

I - Inferno, de Dan Brown
Lido


J - (os) Jogos da Fome
Lido

L - (Os) Lusíadas
Lidas partes

Bem, hoje fiz um bocado de batota. Não consigo escolher um livro do Harry Potter. Por isso, escolhi a coleção:P Sou um fã incondicional! 

O Inferno, de Dan Brown, não é dos piores livros dele, em termos de cenário. Porque é mesmo isso que interessa nos livros dele, já que no argumento, apenas muda o nome das personagens. A reviravolta final é sempre a mesma. 

Os Jogos da Fome, vi o filme primeiro, e é bastante fidedigno ao livro. Gostei, e agora quero ler o resto da trilogia. 

Os Lusíadas são um clássico. Li as passagens normais na escola, mas de vez em quando agarro nele e folheio-o e leio umas estrofes de forma aleatória. 

27 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso faz me lembrar a música "o weasley e nosso rei, nunca deixa a quaffle entrar"

      Eliminar
  2. li os primeiros HP e até os ofereci à minha irmã. depois fartei-me aí no 4 ou 5 e achei demasiado tenebroso e nunca mais li nada nem vi os filmes. os que vi agora foi por acaso na tv, em tardes de engomar a roupa :p
    dos outros, só os lusíadas na escola e porque fui obrigada. não o tenho. da escola sobraram os maias e frei luis de sousa, o primeiro folheio muitas vezes, o último não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei esses dois... a minha melhor nota a Português do secundário foi precisamente com o Frei Luís de Sousa...

      Eliminar
  3. Um menino Potter. "Este" Horatius é um poço de descobertas :P No fundo, no fundo és um fofinho lolol :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol não lol gostei dos filmes, mas chamar-lhe fan já é um grande passo lol

      Eliminar
    2. Mas leste os livros? Os filmes estão muito mal feitos, e relação aos livros...
      Se Bem que o Daniel para os últimos filmes estava uma bela febra.. lololol

      Eliminar
    3. Não li porque sou do contra. Toda a gente lia, ou ia ler, e estava na moda. Como sou contra isso, não apostei nesse cavalo lol

      Eliminar
    4. Agora que já passou a moda, porque já toda a gente leu, podes ler. Se gostas te do filme, penso que gostaras dos livros:-)

      Eliminar
  4. Li a saga 'Harry Potter', mas mais naquela da idade do que propriamente por gosto. Quantos aos 'Lusíadas', li devido ao programa de Português do Secundário e pedi a Deus e aos santinhos para que não saísse no Exame Nacional... e o que sai logo na primeira parte do exame? Exactamente. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não gostaste de HP? Eu sou um fã incondicional... Mas pronto, não podemos amar todos o mesmo :)

      Os exames são sempre uma treta, em termos de expectativas. Eu esperava que saísse Eugénio de Andrade (que creio que já não se estuda), pois ele tinha morrido no ano anterior. (tinha-mos o exemplo da Sophia, que quando morreu, saiu no exame que se seguiu). Em vez dele, saiu uma outra relíquia que também já não se estuda: Antero de Quental. E AQ não tinha saído num exame nacional, pelo menos nos últimos anos...

      Eliminar
  5. eu já li cada livro do harry potter mais de quatro vezes, alguns (os primeiros quatro) já devo ter lido umas seis vezes cada.
    são sem dúvida, os melhores :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um fã como eu, finalmente!:-)
      E sempre que reles encontras uma nova magia?

      Eliminar
    2. eu vivia aquilo mesmo a sério, enquanto lia não pensava em mais nada, estava na escola e só pensava em ler! li o sexto livro em menos de quatro dias.. foi tipo, acordar ler e dormir (com pausas para comer pelo meio).
      chorei bué com a morte do dumbledore :/

      Eliminar
    3. Só com a de Dumbledore? E Sirius? Dobby?

      Eliminar
    4. com os outros não chorei, fui insensível! :P

      uma amiga minha atirou o livro pela janela fora quando o sirius morreu.. e não vive no rés do chão LOL

      Eliminar
    5. Ai tanto Harry no meu e-mail pah LOL

      Eliminar
    6. Gostasses mais de HP, e estaria a achar a conversa interessante... lol

      Eliminar
  6. Lol,
    Isso e que e revolta!!
    E chegou a saber da profecia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim.. depois ela arrependeu-se e foi lá baixo buscar o livro para continuar a ler :P

      Eliminar
    2. Lol, acho que essa amiga estava a tentar um truque...

      Eliminar
  7. Harry Potter e o Príncipe Misterioso foi o meu preferido, seguido talvez do Prisioneiro de Azkaban. De Dan Brown, concordo 100% contigo, só vale pelo cenário e informação histórica mais ou menos verídica, mas por isso mesmo gosto muito de o ler. Hunger Games vi o primeiro filme e até gostei, dos livros não faço ideia. De Os Lusíadas, palavras para quê? Tivémos de o empinar todos, lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo escolher mesmo um livro de HP. Posso escolher uma personagem, um local, etc... MAs não um livro. É o conjunto que faz uma coleção espetacular.

      E finalmente alguém que concorde comigo em relação a Dan Brown. Há quem compare o Luís Miguel Rocha a ele (é o autor do meu U), o que acho um insulto ao próprio Luís Miguel Rocha.

      Eliminar