segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Abecedário dos Livros IV - MNOP

M - Morte no Bosque
Lido

N - Némesis
Lido

O - Onze Minutos
Lido

P - (O) Pequeno Livro do Grande Terramoto
Lido

Os dois primeiros são livros policiais, género que aprecio muito. Desconhecia por completo o autor d' A 
Morte no Bosque. O enredo é muito bom. E foi-me oferecido pelo meu amor :) 
O Nemesis é um dos que tenho no "Top" de favoritos de Agatha Christie, uma das minhas autoras preferidas. Foi comprado por mim, assim como os outros dois. 
Os Onze Minutos é uma obra estilo Paulo Coelho, sem dúvida. A história de uma rapariga que vira prostituta e volta depois a sua casa. Sempre com uma forte dimensão espiritual. O outro foi uma agradável surpresa. Já não me lembro da razão pela qual o comprei, mas lembro que superou em muito as minhas expectativas. Rui Tavares é um bom historiador. Mas creio que não tem mais nenhuma obra publicada. 

9 comentários:

  1. quero ler todos, excepto o Paulo Coelho. Vão para a minha lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, não gostas de Paulo Coelho?
      O do terramoto é historiografia, não é romance... mas não deixa de ser um livro mt bom...

      Eliminar
  2. O último faz o minha cara. Definitivamente. Da Tia Agatha prefiro o Poirot :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, namorado, e uma agradável surpresa. Depois de leres iras olhar o mundo d hoje duma forma diferente...

      Quanto ao de AC, é com Miss Marple. Eu gosto de ambos:-)

      Eliminar
    2. Gosto mais da Miss Marple que do Poirot, mas são gostos.

      Eliminar
    3. Eu gosto dos dois, mas confesso que tenho uma ligeira inclinação para a Miss Marple. Conheces a série Marple, Coelho?

      Eliminar
    4. Não, em séries o mais antigo que me recordo é Crime, disse Ela.

      Eliminar
  3. Desta seleção, à partida, dispenso o Paulo Coelho. Li uns 4 livros dele, gostei muito do Demónio e a Senhorita Prym, não gostei nada do Rio Piedra.

    ResponderEliminar