terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Os Jogos da Fome - The Hunger Games


Não sei se conhecem. Em novembro/ dezembro fui passar um fim-de-semana fora com o meu rapaz, e ele queria ir ver o segundo filme, que estava no cinema. Apercebi-me que existia um primeiro filme, e bati o pé, dizendo que não ia ver o segundo filme sem ter visto o primeiro. Ele tentou convencer-me, mas eu quando quero consigo ser teimoso (tive a má experiência do Senhor dos Anéis, que vi o segundo e nunca consegui perceber nada daquilo). 


Então ele lá arranjou o primeiro, e vimos juntos (ele viu pela segunda vez). Entretanto descobri o livro, e li o primeiro volume da trilogia, de que gostei. No outro dia que fui jantar com ele, e ele queria ver o segundo filme, que já tinha sacado. Mas eu não queria, porque ainda não tinha lido o segundo livro. Ele fez uma "birrinha", mas eu não cedi, e não vimos. O livro chegou hoje, e será a minha próxima leitura, já a começar hoje, de preferência. 



Então e vocês, gostam de Hunger Games? (livros ou filmes)
E preferem ver primeiro o filme ou ler o livro?
E os rapazes do filme, são giros ou não?

17 comentários:

  1. levavas logo uma chapada! xD
    eu vi os dois filmes e conto em lê-los assim que tiver lido os 15 livros em lista de espera. (lá para 2020).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levo uma chapada porquê? :(

      Eu não os meto por ordem. Quando acabo de ler um, começo a ler o que me apetece. É por isso que tenho cá em casa livros por ler há anos. lolol

      Eliminar
  2. quase que sou inocente! ;) já agora, menos, muito menos.

    ResponderEliminar
  3. recusei-me a ver por causa do Liam Hemsworth haha

    r. mas eu sei e sonho ;)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Até ver, também estou a gostar. Então e dos rapazes dos filmes, não gostaste Francisco? Lolol

      Eliminar
  5. Não li os livros mas vi os dois filmes. Gostei mais do primeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro filme é bastante fiel ao livro. Acho que nunca me tinha acontecido, até à data, com este género de adaptações.

      Eliminar
  6. Não gostei do primeiro lol adormeci a meio lolol E tu és muito chatinho Horatius LOL Nunca ouviste falar em ceder? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cedo em algumas coisas. Nomeadamente em todas as tentativas de ver séries que já sei que não irei gostar porque têm muito sangue à mistura e eu sou uma pessoa sensível que não pode ver essas coisas... llolololol

      Eliminar
  7. Realmente, para gajo de esquerda és muito pouco tolerante... o rapaz quer ver o filme, tu não queres porque ainda não viste o primeiro. Depois não queres porque ainda não leste o livro... bolas. Eu já teria visto o filme às escondidas, lol.
    Vi o primeiro filme, e surpreendentemente até gostei. E sim, os actores são engraçadinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que ele ameaçou me com isso, Coelho? Mas se ele já tiver visto, sei que depois vê comigo outra vez:-)

      Eliminar
    2. Vocês, comunistas, são todos iguais. É liberdade e tal mas depois quem manda são vocês.

      Eliminar