quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Abecedário dos livros VI - UVXZ (o fim)

Pronto, e chegou ao fim o desafio. Deixo aqui os últimos livros. 


U - (O) Último Papa
Lido

V - (A) Voz dos Deuses
Lido

X

Z - Zorro
Por ler.

O Último Papa é o primeiro livro que li do Luís Miguel Rocha. Gosto muito dos livros dele, e este é mesmo o melhor de todos, na minha opinião. Já o li duas vezes. E o autor é muito simpático também (estive numa apresentação do último livro dele, a Filha do Papa), e tem um não sei quê de charme (ok, esta parte não interessa). Foi oferta de uns tios há uns anos. 

A Voz dos Deuses é um livro 5* para quem gosta de romance histórico ou é latinista e pretende conhecer melhor a cultura romana (como eu... lol). Li alguns livros do "bando dos Quatro", do mesmo autor, quando era mais novo. E ele é muito melhor na literatura para adultos. Prefiro a continuação deste livro, "A Hora de Sertório", que inclusivamente aborda a homossexualidade no Império Romano. Foi comprado por mim. 

O X é a minha grande falha. Não tenho nenhum livro começado por X cá em casa. Não haverá uma monografia qualquer sobre Xabregas? LOL
Ao contrário do Francisco, eu não aprecio Xadrez.

Por fim, o meu Z ainda não o li. Foi oferta da Wook, na compra de um outro livro qualquer em Dezembro passado. E devem ter muitos em stock, pois ainda há livros com esta oferta no site. Já li uma trilogia da Isabel Allende (letra C deste abecedário dos livros) e gostei. Andava para comprar mais livros dela, e ele acabou de chegar por oferta... 




15 comentários:

  1. Eu ando a ler "O Homem de Constantinopla" e gosto muito, como todos os livros do José Rodrigues dos Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li alguns dele. O meu preferido foi " a vida num sopro":-)

      Eliminar
    2. Já li quase todos. Faltam-me 2. Esse também foi dos que gostei mais.

      Eliminar
    3. Eu gosto mais do registo policial dele, sobretudo o Codex e a Fúria Divina. A Vida num Sopro ficou a meio do meu top.

      Eliminar
  2. nada li destas tuas escolhas, embora tenha lido outros de Isabel Allende. é muito boa a diversidade de leitura que existe nos blogues que participaram neste desafio.
    de Xabregas conheço o teatro ibérico, :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse que lia coisas mais comerciais, que estão frequentemente nas montras das livrarias... se calhar o meu abecedario podia ser igual ao de muitas outras pessoas,com uma ou outra exceção. O teu tem um forte cunho pessoal, assim como outros bloggers!
      Acho que o teu próximo livro tem de começar por X, tá certo,margarida? :-)

      Eliminar
    2. eu também já li vários do JRS, aliás, tenho aqui um que me ofereceram para ler, bem como dois do David Machado. quanto a serem comerciais, acho que já falámos sobre isso :)
      ora é uma ideia a ponderar. um título começado com X. resta saber o que irá contar esse livro. :D

      Eliminar
    3. Pode ser um "Xadrez de contos", ou ser um romance protagonizado por um Xavier ou Xana, e ter isso como título :-)

      Eliminar
  3. Também não li nenhum, mas ando tentado a ler o primeiro (U). Pois, eu nem X, nem Z lol A ver se acabo o desafio no fim de semana, porque só me faltam umas letras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu Z só tinha mesmo este. E curiosamente tive alguma dificuldade em encontrar um G... lolol

      Eliminar
  4. Não conheço nenhum, mas "O Último Papa" tem ar de ser livro que eu gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sobre a conspiração em torno da morte de João Paulo I. Se gostas de livros deste género, é 5*. A escrita dele é muito boa:-)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Tens de ler a Voz dos Deuses Mark. Acho que irias gostar:-)

      Eliminar